Uma sexta-feira bem quente em São Paulo, o dia começou agitado com certas coisas para fazer mas tudo dentro do cronograma previsto e assim, a tarde se aproximava para ir em direção a mais um grande evento próximo ao centro.
Assim como na maioria das coberturas que faço, acabei encontrando a Alê G. Lopes (uma das colaboradoras da Rock Vibrations) e fomos ao encontro de um grande brother de imprensa, o Alexandre Bertuzzi, que também estava indo para o mesmo lugar. Na chegada, já tive o prazer de rever o Edson Graseffi, grande baterista da nossa cena que também "ataca" nos vocais e com muita competência.
Quando entramos na casa, o House of Legends, fiquei bem satisfeito com o que vi pois o ambiente era bem amistoso, cheio de pessoas bem legais e que agregam para o cenário num todo... e foi assim que logo encontrei a querida Susi que me fez o convite para essa cobertura (meus sinceros agradecimentos a Som do Darma por mais uma oportunidade) e logo fui falando com vários ali presentes, fossem de bandas ou de imprensa.
Os caras do Amazing foram os primeiros que tive o contato mais direto e logo botamos o papo em dia, aliás, sempre um prazer encontrá-los, depois de mais alguns minutos andando por ali pude ver que a estrutura do local continua muito boa e eficiente, entregando muitos recursos e um som de qualidade superior.
Minha querida amiga Selma Alves também esteve por lá a convite da Susi e tivemos um papo bem interessante, muitas risadas como sempre, e claro, entre um gole e outro de Budweiser gelada (redator também é gente hahaha).
Pouco antes do início dos shows tive um papo bem legal com o Leandro, baterista dos meus brothers do Válvera e também integrante da Nite Stinger, que logo me avisou sobre ter mudado a agenda de apresentações, indo de abertura para o fechamento da noite.
A banda URDZA logo subiu ao palco e sendo bem sincero, foi meu primeiro contato, não os conhecia mas tinha um feedback muito positivo da Susi sobre a qualidade dos caras, e realmente não decepcionaram, aliás, pude perceber vários comentários positivos por ali sobre a apresentação.
Nesse meio tempo tive o prazer de rever um dos caras mais carismáticos do nosso cenário, o excelente fotógrafo Anderson Hildebrando que ali estava cobrindo com fotos incríveis (confira em andersonh_fotografia) e claro, também curtindo o ótimo ambiente.
Uma pequena pausa, renovação na Budweiser e mais bate-papo, curtição e diversão com os amigos(as), rendendo boas histórias novamente.
Eis que o Amazing sobe no palco e entrega um show muito legal, empolgando a galera e deixando tudo ainda mais divertido (afinal, uma banda precisa saber entreter o público e esses caras mandam bem demais), sempre com sorriso no rosto, palavras positivas e muito comprometimento com seu som, diria até que foi a apresentação mais empolgante.
A participação de Rod Marenna trouxe um toque a mais para aquela noite, por ser uma novidade também trazia uma expectativa grande e tudo isso foi comprovado positivamente... o cara canta demais!
Mais uma pausa e agora a espera do grande Marco Mendoza, um dos veteranos da cena e que mantém um legado enorme de grandes bandas como Whitesnake, Thin Lizzy e muitos outros nomes... e assim a experiência de um grande músico se mostrou presente desde os primeiros segundos no palco.
Marco estava a vontade e trouxe vários clássicos bem legais, o pessoal cantava a todo momento e também agitava como podia em um ambiente agora cheio, afinal, era a atração principal e não decepcionou.
Rod Marenna também subiu ao palco para novamente entregar um show a parte, destruindo qualquer hater que pudesse estar por perto, cantando a plenos pulmões e muita qualidade, se encaixando perfeitamente na banda.
Após a apresentação, várias fotos com os envolvidos, enfim chega a apresentação do Nite Stinger fechando o evento, já com poucos presentes mas ainda sim bastante energia e vigor, deixando uma ótima impressão de que a noite foi realmente marcante (neste momento assisti ao lado do Rodrigo, baixista do Amazing e agitando bastante).
Rod Marenna ainda subiu ao palco para cantar com os caras e fechar com chave de ouro.
Neste meio tempo ainda pude encontrar a Mafra, uma das vocais mais legais da nova geração do rock (conheça o trabalho dela >>mafra.official<<) e que me atendeu para uma foto com a maior educação e atenção.
Pude também bater um longo papo com a querida da Renata Porto que passou por lá para fazer algumas fotos e dar boas risadas, o que é sempre bom.
O fim da noite se aproximava, passando das 2 da manhã hahaha... vários de nós fomos para outro point (mas esse já é um assunto fora da resenha hehe) e assim pude perceber que valeu cada momento daquela noite.
Obrigado a Som do Darma pela oportunidade novamente!
Fotos por Vinny Almeida
Texto por Vinny Almeida