Na manhã desta terça-feira (16) chega a informação de que o lendário vocalista sueco faleceu devido a um câncer raro e bastante agressivo após uma dura batalha.
Conhecido como "carcinoma adenoide cístico (ACC)", o tipo de desenvolve através das glândulas salivares, e de forma lenta torna-se bastante perigoso.
Apesar de exames intensivos e parte do céu da boca operado, o músico de 52 anos não resistiu e assim, a notícia chegou através de seus familiares.
Conhecido pelo pioneirismo no death metal melódico na Suécia com o At the Gates na virada para a década de 90, Tomas ajudou a criar um cenário bastante emergente e que até os dias atuais bebe de uma fonte extremamente rica e seleta de nomes importantes que moldaram o som extremo pelo mundo com melodias bem características, tais como In Flames, Dark Tranquility, Carcass e muitos outros.
"Slaughter of the Soul" (1995) está entre os lançamentos mais importantes para o que hoje conhecemos como "Gothenburg Sound", e que certamente perdura na memória dos mais fanáticos pelo metal daquele momento.