NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Inanimalia


Dando segmento a nossa parceria com a Roadie Metal, trazemos mais uma entrevista para você, leitor.
Desta vez, com a banda Inanimalia; cujo som é baseado em um ótimo Metal extremo e boas influências.

Abaixo, confira o bate papo com o baixista Thales Carosia :


1 - Antes de iniciarmos, gostaria de saber como estão as coisas em meio a época atual?
Thales Carosia
: Opa! Tudo bom? Aqui é o Thales, baixista do Inanimalia. Atualmente estamos sem poder nos apresentar e sem ensaiar, mas a banda continua em atividade de outras formas, compondo, criando coisas novas, trabalhando na divulgação.


2 - Fale para nossos leitores um pouco da história da banda, por favor...
Thales:
A banda se iniciou originalmente comigo, com a Alessandra e o Rafael Cazuza. Após algum tempo compondo e gravando, lançamos nosso primeiro material, A Message, com três músicas, que está disponível nas plataformas digitais de Streaming e Youtube. Nesse tempo, entrou para a banda o baterista Vagner Venâncio. 

Realizamos apresentações em Ribeirão Preto e região e então decidimos dar um passo a frente, lançando material novo, investindo mais em divulgação e na produção de material. 

No final das gravações, o guitarrista Rafael Cazuza saiu da banda, e atualmente estamos com o guitarrista novo, Vitor Prado. 

Para 2020, estamos lançando músicas novas, que serão disponibilizadas nas redes sociais e streaming.


3 - Praticar um som extremo e de qualidade não é fácil (ainda mais no Brasil que é rico nessa vertente) e vejo que vocês o fazem com destreza.
Quais as influências e temáticas mais abordadas por vocês?
Thales
: Apesar de não ter sido premeditado, em geral as temáticas mais abordadas são relacionadas à religião, falando sobre fanatismo, e também sobre as limitações e opressões que o próprio ser humano se impôs ao se curvar diante da religião. 

Musicalmente, as influências musicais transitam entre o Death Metal e o Doom Metal principalmente, com algo de Progressivo e Groove Metal.


4 - Recentemente foi anunciado que o novo álbum da banda está finalizado... o que pode falar sobre ele?
O que podemos esperar?
Thales
: Acho que o material novo será uma boa surpresa! Em relação as músicas que já havíamos lançado, agora a banda está mais entrosada e as composições estão mais elaboradas. 

O entrosamento e a mescla de influências foi maior, dando maior identidade para o trabalho novo. 

Eu particularmente estou feliz com o resultado do material atual, pois representa um avanço nas composições e no entrosamento da banda. 

As músicas estão mais longas, mais pesadas e mais melódicas, além das mesclas entre vocais líricos e guturais da Alessandra, dando um novo tom às músicas.


5 - Junto com o álbum certamente teremos singles disponíveis mas; também vídeos referentes aos mesmos?
Thales:
Sim! Estaremos lançando lyric vídeos para as músicas, e um videoclipe para a música Butterfly, que será lançado em breve. 

O teaser do clipe já está disponível nas nossas redes sociais, para quem quiser conferir.


6 - Nessa época de pandemia, acredito que a música tenha um papel importante para a nossa distração e relaxamento, não é mesmo?!
O que você tem ouvido?
Thales
: Com certeza! A música, os filmes, a literatura são ótimas formas para passar o tempo nessa época. Eu tenho ouvido ultimamente bastante Stoner Rock, Doom, Rock Psicodélico, essas coisas. 

Stoned Jesus, Black Sabbath, Blues Pills, Candlemass, e também tenho ouvido bastante músicos brasileiros como Baden Powell e Raphael Rabello.


7 - Antes de finalizarmos, gostaria de saber como anda as questões de "merch"... acredito que o momento atual não seja dos melhores para vendas mas tenho visto também uma galera em busca de materiais e promoções...
Thales:
Sim, a venda de merch é bem forte em shows e eventos, então acaba ficando em segundo plano mesmo. Atualmente estamos com camisetas e bottoms a venda, via correio.


8 - Obrigado pela atenção... gostaria de deixar um recado final?
Thales
: Gostaria de agradecer ao pessoal da Rock Vibrations pelo convite! Estamos ansiosos para quando essa situação de crise sanitária passar voltarmos aos shows. 

Enquanto isso, nos acompanhem nas redes sociais, pois estaremos lançando várias novidades nas próximas semanas. 

Abraço!




Agradecemos aos nossos parceiros da Roadie Metal pela entrevista cedida diretamente de seu casting.
Acesse : http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!