NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Amiga Secreta: desafio reúne mulheres do metal

Nota: 

Com o fim de ano, algumas tradições são essenciais, mesmo com pandemia. Entre elas está o ato de presentear durante o Amigo Secreto, ou Amigo Oculto. 

E foi pensando nisso que a vocalista da Hamen (SC), Monica Possel, retornou com o projeto Amiga Secreta, originalmente criado pelo blog Rock de Boneca. 

Esta edição conta com produção e divulgação do blog Playfonic.

 A brincadeira consiste em sortear as músicas das amigas do metal brasileiro, e cada uma gravar um cover de sua amiga secreta. 

Todos os vídeos serão divulgados no dia 20 de dezembro, no Instagram das artistas participantes.


Quis reativar o Amiga Secreta porque foi o lugar em que começou tudo. Pude conhecer mais mulheres do metal nacional e iniciei um grupo das mulheres do front e pudemos nos fortalecer ainda mais como mulheres na cena, mulheres líderes de suas bandas e com os mesmos sonhos. Este grupo e união veio se fortalecendo desde lá e com isso entraram novas mulheres, novos talentos, novos sonhos compartilhados e aí a vontade de repetir a edição, para que mais mulheres pudessem aproveitar deste movimento assim como eu.”, revela Monica Possel, que deu o pontapé inicial para esta edição do Amiga Secreta, e complementa:

 

O objetivo é sempre espalhar a força feminina, aumentar ainda mais a união entre nós e ampliar o nosso alcance e reconhecimento além das nossas fronteiras individuais, pois juntas somos mais fortes.”, idealiza Monica.

 


As 10 cantoras que participam da Amiga Secreta são: Monica Possel (Hamen), Fernanda Zys (Neverwinter), Andressa Lé (Anfear), Carla Domingues (No One Spoke), Caroline Pilletti (Able to Return), Deborah Moraes (Final Disaster), Kell Reis (Sacrificed), Laís Dias (Voccatus), Raíza Silva (Urantia) e Rayssa Monroy (Vangloria Arcannus).

 

A vocalista e letrista, Fernanda Zys, da Neverwinter (PR), é uma das participantes e conta sobre o convite para participar do Amiga Secreta: “Além de ser uma grande honra para mim estar ao lado de mulheres tão talentosas, é muito importante para a cena nacional ver todas se apoiando mutuamente, e todas as bandas se divulgando, todo mundo cresce juntos!”.

 

Vale dizer que entre as regras estão que as 10 vocalistas já sortearam os nomes, e já sabem qual é a música e a banda que irão interpretar. E ainda nenhuma delas sabe quem é a Amiga que tirou seu nome. Somente no dia 20 de dezembro (domingo) todas descobrirão, junto ao público, quem homenageará quem com sua música.

 

Os perfis no Instagram das 10 vocalistas são:

 

Monica Possel - Hamen (@monicapossel @hamenofficial)

Fernanda Zys - Neverwinter (@nandazys @neverwinter.official)

Andressa Lé - Anfear (@andressa.le @anfear.banda)

Carla Domingues - No One Spoke (@carladominguesoficial @noonespoke)

Caroline Pilletti - Able to Return (@caroline.pilletti @abletoreturn)

Deborah Moraes - Final Disaster (@debbynothing @finaldisasterofficial)

Kell Reis - Sacrificed (@kellreisofficial @sacrificedofficial)

Laís Dias - Voccatus (@laisdiaspaes @voccatus)

Raíza Silva - Urantia (@raizaslva @urantiaband)

Rayssa Monroy - Vangloria Arcannus (@rayssamonroysinger @vangloriaarcannusofficial)  

 

Para acompanhar todas as novidades do metal sinfônico, siga: @playfonic 

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!