NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 27 de setembro de 2022

INCITE: JÁ À VENDA "WAKE UP DEAD", 6º ÁLBUM DA BANDA DE RICHIE CAVALERA. COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE MAX CAVALERA

Nota: 

Os cabeças-quentes do Groove Metal do Arizona liderados pelo Richie Cavalera, o INCITE, apresentam o seu sexto álbum de estúdio "Wake Up Dead" que, assim como os anteriores trabalhos da banda, aplastará a sua cabeça como um martelo de dez toneladas. Esta coleção, que traz novas e estridentes músicas e joias remasterizadas de seus mais de 15 anos de carreira, prova mais uma vez que o INCITE realmente é o elo perdido entre Machine Head e Lamb Of God.
 
E não poderia ser de outro jeito, se tomamos em conta quem comanda esta empreitada: Richie Cavalera simplesmente nasceu no berço de ouro do Metal. Não houve nenhuma coleção de fitas de um irmão mais velho, nenhum amigo que o levou a um show do Machine Head nos anos noventa. Claro que não. Ele é o típico headbanger, um Obelix que caiu em um caldeirão de essência condensada de Heavy Metal. Ele foi batizado em um bar pelo ícone Rob Halford quando tinha apenas alguns dias de vida. Ele é o garoto na capa do clássico álbum "Violent By Nature" da lenda americana do Thrash Metal ATROPHY [CHUPA GAROTO NEVERMIND!!!]. 

Portanto, você pode imaginar esse louco do Metal do Arizona se tornando um advogado? De jeito nenhum. A mãe dele é mais Metal do que você jamais será. "A música está lá desde o meu nascimento", diz ele. "Só fez sentido eu me tornar um headbanger. Estou aqui para levar nosso nome e o Metal para o futuro nos próximos anos".
 
Em outras palavras: simplesmente não havia outro caminho para ele. Com a lendária Gloria Cavalera como mãe e Max Calavera, um dos fundadores do Thrash Metal, como padrasto, Richie foi feito para nos atordoar. Crescendo em casas de shows e ônibus de turnês ao redor do mundo, ele passou por várias bandas para aprimorar seu ofício. Depois de fundar o INCITE em 2004, ele teve tempo suficiente para amadurecer e experimentar um elenco rotativo de membros antes de finalmente esfriar a forja e revelar a fera metálica escaldante que estava sendo construída há anos. "Nós realmente levamos um tempo antes de começarmos a nos dar bem", diz Cavalera. "Eu não estava com pressa para pôr a primeira, pois queria ter certeza de que éramos uma unidade pronta para enfrentar o mundo". E é assim que eles fizeram, foram aos poucos.
 
Por muitos anos, o INCITE foi uma força visceral de Groove Metal a ser reconhecida, o filho bastardo de Lamb Of God, Pantera e Machine Head. Com seus cinco anteriores álbuns; "The Slaughter" (2009), "All Out War" (2012), "Up in Hell" (2014), "Oppression" (2016) e "Built to Destroy" (2019); eles consolidaram sua reputação como uma das principais armas do Metal americano com sua mistura do majestoso Thrash Metal Old School, Groove atemporal, agressão frenética, melodia, habilidade e bravura! O que começou como uma banda de novatos dirigindo pelos Estados Unidos em uma van de merda tocando em pequenos clubes, foi evoluindo para uma banda com o potencial, a paixão e o poder de se tornar uma das maiores bandas do Groove Metal. O céu é o limite. "Nós realmente sentimos que estamos nos destacando com nossas novas músicas", diz Cavalera"É assim que o INCITE deveria soar o tempo todo. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado. É mais maduro mas sem perder a agressividade dos nossos lançamentos anteriores".
 
Escrito em diferentes momentos de inspiração febril no caos pandêmico dos últimos anos, "Wake up dead" joga as coisas nas nossas cabeças de maneira implacável. Com a produção mais uma vez do lendário Steve Evetts (que segundo Richie é "o único cara que pode gravar simultaneamente The Cure e Suicide Silence e ter éxito") no Omen Room Studios nos arredores de Los Angeles, o álbum mostra uma banda que não poderia estar mais confortável com o lugar em que está agora. 'Fuck with me (Wake up dead)' abre o álbum de forma poderosa, mas é especialmente a segunda música, a ameaçadora 'War Soup', que causará uma impressão duradoura nas tropas internacionais do Heavy Metal graças ao encontro histórico de duas gerações do gênero: nesta música Richie e Max Cavalera compartilham os vocais. "A música trata das experiências de um parente durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente com toda a sopa que eles tiveram que tomar durante esse período". E por que não? Já há canções suficientes sobre o horror das trincheiras, então vamos fazer uma sobre o horror da sopa!
 
As próximas faixas são 'Sucker Punched' e sua chuva de riffs, 'Deadbeat' e sua superpotência desencadeada do grooves que fala sobre a letargia da era Covid e 'Mental Destruction' que é a música mais ambiciosa que a banda já escreveu, segundo o próprio Richie Cavalera. Adicionar cinco de suas faixas antigas mais populares em versões visceralmente remasterizadas dá uma oportunidade única de assistir uma banda evoluir para tornarem-se os atuais monarcas dos riffs.
 
"Wake up dead" é uma hidra de duas cabeças, mostrando o caminho para o futuro enquanto honra as fundações do passado. O INCITE veio para ficar e eles estão apenas se aquecendo!!!
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia em https://bit.ly/3CaJCWF.
 
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/ATOMIC FIRE RECORDS

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!