Apostando em uma sonoridade extrema e rápida, o Cactek chega em seu EP com bastante destreza e gana para mostrar o quanto seu suor e sacrifício foram recompensados.
"Sunrise in Hell" apresenta apenas 5 faixas, divididas em quase 25 minutos, passa rapidamente em nossos ouvidos mas deixa rastros marcantes de uma banda que executa muito bem o Death/Thrash conhecido de vários nomes das últimas décadas, aliado também aos elementos modernos.
A produção está coesa, apresentam temas que condizem facilmente com sua proposta, não tentam forçar a barra, o som é "direto e na cara", coesão total em muitos aspectos (essa "cozinha" trabalhou bem, hein?!) e claro, com uma mixagem a cargo das mãos de Dan Swano só podíamos esperar referências claras ao legado rico do mesmo.
As linhas de guitarra estão muito legais, entregando dinamismo interessante pra cada variação de tempo, bebendo de fontes famosas.
Recomendo que ouça do início ao fim, porém, caso precise realmente de um norte, a minha predileta atende por "Die for Nothing"... mas, duvido você não se empolgar com "Malignant Mass" (rapaz, que solo é este?!).
No geral, um registro que desperta a curiosidade facilmente e que demonstra certa maturidade, ótimos riffs, vocais eficientes característicos do gênero, tudo está ali e acontecendo de forma ímpar, como se você pudesse unir a brutalidade de bandas como Obituary, a velocidade de nomes como At the Gates, a melodia carregada/intensa do In Flames e a crueza de nomes como o Death (do saudoso Chuck Schuldiner).
Espero vê-los daqui um tempo com um álbum completo!
Obs: fiquem ligados em nossas redes sociais pois muito brevemente iremos fazer uma entrevista com a banda em nosso Podcast!
Ouça:
Links: