NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 28 de outubro de 2023

Siegrid Ingrid: Back From Hell - Review

Através da parceria com a JZ Press trazemos hoje com antecedência o mais novo petardo sonoro da banda Siegrid Ingrid.

"Back From Hell" é o primeiro registro deles em 24 anos, sendo o terceiro de sua discografia, esperado e com tudo para se tornar um clássico imediato.

Apostando em boas doses do Death Metal clássico e nos riffs marcantes do Thrash Metal, entregam bastante peso do início ao fim, riffs certeiros entrelaçados com uma "cozinha" eficiente despejam o mais puro ódio sonoro pelos vocais raivosos ecoando fortemente sem o amanhã.

M.Punk (vocal), Borô (guitarra), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Herbert Loureiro (bateria) formam o quinteto deste excelente registro, uma conexão notória e de bastante trabalho pra ambos, evidenciando muitos elementos clássicos (acredito que suas influências estejam entre os anos 80/90 pois a escola aplicada aqui é de gente grande).

Em alguns momentos temos bastante destreza e técnica, em outros vemos velocidade e em outros, a cadência que fazem nossos pescoços passarem mal (mas no bom sentido) aliando o peso com modos viscerais de energia.

Outro modo de você também enxergar este trabalho é quando se nota a variação de alguns elementos modernos aqui e ali, demonstrando que também estão ligados no que está acontecendo nos últimos anos (ao menos pitadas de muito do que os últimos vinte anos produziram entre Grind, Hardcore e até Thrash/Death são vistos).

Produzido, mixado e masterizado por Michel Oliveira no Sputnik Studio em São Paulo (além dos vocais no Dual Noise Studio (também em São Paulo) o álbum apresenta um cuidado bem legal, evidenciando muitos momentos distintos e também clássicos do gênero, carregando uma ótica que ao meu ver casou muito bem, até pela abordagem seguida.

A bela arte de capa ficou por conta de Herbert Loureiro, já a arte de capa adicional e layout esteve a cargo de Wanderley "Perna" (WDesigner) e as fotos por Luiz Berenguer.

Já o conteúdo lírico é composto por temas bastante abordados atualmente e que por vezes gera discussão e também pensamentos, indo para uma veia construtiva/provocativa que sempre surte efeito (e que compreendo e acredito ser eficiente) fazendo a galera refletir e também tentar entender através de muitos aspectos, aliás, as faixas em português são como um "soco na cara", o que se torna indispensável.

Indicar apenas uma faixa é uma tarefa muito complicada, desde "Nojo", passando pela rápida (e eficiente) dobradinha "Never Again" apoiada por Rohn Krammer Schroder, "Fuck! I Hate You" (Henrique Fogaça esteve excelente) além de "Dead Inside" (a melhor de modo geral, com May Puertas mostrando porque é uma das referências no lado extremo) vemos uma qualidade absurda em muitos aspectos, acho inclusive que a sequência das faixas resultou em uma audição sóbria, outro ponto inteligente de ambos.

Provavelmente a minha predileta por agora seja "In Search of Life" mas acredito que todas possuem um potencial muito grande para o gosto dos fãs mais extremos, não é como um álbum que amontoa algumas idéias e esperam que entendam... isso aqui é trabalho de quem entende!


"Back From Hell" será lançado oficialmente em 5 de novembro (streaming) e 2 de dezembro na versão CD em slipcase através da parceria entre os selos Voice Music, Tumba Records, Cogumelo Records, Rock Brigade Records, Fuck It All Records, BC Noise Records, Tu Pank Records, Lokaos, Undergrind Records, Two Beers Or Not Two Beers e Cianeto Discos.


Ouça:

Siga a banda:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!