NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Amaranthe: The Catalyst - Review

Ter mais de 15 anos de carreira já demonstra uma certa notoriedade para qualquer banda, não é mesmo?e o que dizer sobre um nome onde sempre esteve figurando entre os maiores em seu gênero, além de ter uma das vocalistas femininas mais versáteis e simpáticas do cenário musical?

Este é o Amaranthe, uma banda que sempre ousou mesclar elementos da música moderna com o metal pesado, indo de tons mais densos aos mais acessíveis em questão de segundos, o que também rende uma sonoridade única e característica para cada um de seus álbuns.

"The Catalyst" é o seu mais novo registro, mantém a essência de seu antecessor e também inova com algumas mudanças interessantes como por exemplo os tons mais suaves em canções que permeiam uma densidade conhecida (não que tenham diminuído a parte metal, mas por aqui podemos ouvir algo mais pop mesclado).

Ao lado de Elize Ryd e Nils Molin temos uma novidade que agrega muito ao som da banda, trata-se de Mikael Sehlin e sua capacidade em combinar muito bem seu talento com o restante.

Sua produção é muito boa (como de costume) e alimenta cada melodia com muita eficiência, sem deixar nenhuma característica fora (acredito que os fãs mais antigos entenderão a proposta atual) e claro, com a adição de uma dinâmica nova entre os vocais, mostra alguns detalhes que felizmente casam perfeitamente.

Escolher algumas faixas é uma tarefa complicada pois para mim este possui algumas das que mais entram facilmente na mente, mas acredito que a trinca "The Catalyst", "Insatiable" e "Damnation Flame" mostrem os passos.


No geral, vemos um álbum que se mantém diante de um grande legado que construíram e que ainda consegue melhorar as expectativas dos seus fãs com canções consistentes, tendo principalmente o tom mais acessível como uma grande chave para o sucesso.

Moderno e eficiente, entra nos melhores de 2024 em sua proposta.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records através do link abaixo:


Tracklist:

1. The Catalyst
2. Insatiable
3. Damnation Flame
4. Liberated
5. Re-Vision
6. Interference
7. Stay a Little While
8. Ecstasy
9. Breaking the Waves
10. Outer Dimensions
11. Resistance
12. Find Life

Line-up:

Elize Ryd » vocal
Mikael Sehlin » vocal
Nils Molin » vocal
Olof Mörck » guitarra & teclados
Morten Løwe Sørensen » bateria
Johan Andreassen » baixo

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!