NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Like Moths to Flames: The Cycles of Trying to Cope - Review

 


Formada em 2010 por Cris Roetter e Aaron Evans (únicos membros originais até hoje), o Like Moths to Flames mantém muito dos elementos do metalcore da década passada em meio a uma produção de extremo bom gosto.

Divulgando seu mais recente álbum, "The Cycles of Trying to Cope" (o sexto de sua carreira, lançado em maio último), os americanos naturais de Columbus, Ohio, entram de vez na briga das melhores bandas do gênero, aliás, dificilmente algum apreciador do estilo não irá se encantar rapidamente.

Desde momentos mais cadenciados aos mais densos, os caras mandam bem demais, alinham perfeitamente a forma melódica com o peso exigido, vocais bem criados em meio ao instrumental coeso (destaco principalmente as linhas de guitarra que estão impecáveis).

A produção não decepciona e mantém o alto nível a todo instante, tendo Carson Slovak e Grant McFarland como os responsáveis de tudo, demonstrando a qualidade dos envolvidos. 

Ao todos vemos 11 faixas, sendo boa parte "digeridas" facilmente (ainda mais se pensarmos em seus 40 minutos de duração) e uma forma acessível/alternativa de soar.

Destaco as ótimas "Angels Weep", "Over the Garden Wall", "Gone Without a Trace" (essa última com o melhor refrão, para mim) e claro, a mais acessível de todas por aqui, "Kintsugi" (essa faixa foi feita para rádios, muito viciante).

Outros bons temas são "Paradigm Trigger", "Dissociative Being", assim como as pesadas "The Shepherd's Crown" (para mim, a faixa que possui os melhores riffs), "The Dephts I Roam" (junção perfeita de vocais e feeling) e "To Know is to Die" (preste atenção na linha melódica dos vocais durante o refrão).

Vale lembrar que este é o primeiro álbum da banda com o baterista Roman Garcia e o guitarrista Cody Cavanaugh, adições que foram muito bem acertadas.


No geral, um álbum muito bem equilibrado e que vêm para brigar em uma ótima posição entre os melhores do ano em sua categoria, e digo mais, facilmente entre os melhores do segundo semestre de 2024.


Ouça:

Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/2caVxg6PlddTgxtz8abZXM?si=kZi9--6PT66pCrynn-VuYA


YouTube Music:

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_nxIrg4c-HMY-j6GX6wZL2-52rZIe1_2Hs&si=xef8I3PM5UnuyvIx


YouTube:

https://youtube.com/playlist?list=PL8mKob-3u2L89PTY3ttcJEqYyZCeSmmAu&si=owkpb_ZP8PcBwvvv


Links:

Facebook:

https://web.facebook.com/likemoths/?_rdc=1&_rdr

Instagram:

https://www.instagram.com/lmtf?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Bandcamp:

https://likemothstoflames.bandcamp.com/album/the-cycles-of-trying-to-cope

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!