NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dave Mustaine - Novas explicações sobre não contar mais com Marty Friedman em sua banda

O líder do Megadeth : Dave Mustaine
Em entrevista a AXS (e divulgação feita pelo Blabbermouth.net) o líder do Megadeth dissertou sobre certos fatos que fazem com que alguns o tenham como um "vilão" por ter havido tantas demissões em sua banda.
Uma das demissões mais polêmicas foi a de Marty Friedman, e muito se falou de lá para cá, até pode ser pelo fato do momento da banda, pois a época estavam lançando o disco Risk que não é bem um registro com boas lembranças para os fãs.


Dave & Marty Friedman no auge da banda
Segue abaixo o que Mustaine disse sobre como é o processo de solos e bases para cada guitarrista junto a ele na banda  :

"É muito simples. É baseado no ritmo. Sou mais de ritmo melhor do que um solista. Considero-me um solista consumado, mas se o ritmo for complicado, não posso muito bem seguir. Outras pessoas podem.
Então, eu vou tomar o ritmo mais complicado para jogar e deixá-los sozinhos sobre ele. Mas quando o ritmo é mais simples, eu terei que fazê-lo e eu vou sozinho sobre ele. Esse é geralmente o caminho mais óbvio, nós escolhemos quem faz o que. Haverá momentos em que simplesmente não funciona dessa maneira."


Arte do polêmico álbum Risk de 1999
Dave Mustaine ainda completa sobre o fato de Marty Friedman ter ficado insatisfeito :

"Uma das principais razões pela qual Marty Friedman saiu do Megadeth foi devido ao solo em 'Breadline' [do álbum 'Risk' de 1999). Essa era uma música em que Marty queria fazer o solo tão mal. E ele fez, mas quando nós recuperamos a música, nossa gerência disse: "Nós não gostamos do solo." Já estava desaparecido. Então eu concordei em refazer isso. Mas eu disse que eles teriam que dizer a Marty que eles não gostavam de seu solo e queria que ele fosse refeito, porque eu sabia que isso iria causar problemas. Então, estamos sentados na sala de controle e a música é lançada. Todos estão lá, estamos todos animados. Eu sou gordo, tolo e feliz porque eu acho que eles disseram a Marty que seria o meu solo, não o dele. Então a música aparece e meu solo.
Dave Ellefson e eu olhamos para o Marty, e ele tem lágrimas no rosto. Eu era como 'Oh Meu Deus!
Você não disse a ele! Eu me sentia terrível.
Essas são as pequenas coisas que apenas fodem tudo.
As pessoas não vêem essa parte.
Eles acham que é minha culpa. Eu quero dizer com certeza, eu fiz parte disso, sim.
Mas quem esqueceu de dizer a ele ? ".

Cabe a cada um sua opinião logicamente, mas o que fica na mente é: boicote ao líder da banda por parte do casting?
Mustaine quis deixar as coisas mais "leves" para com Friedman? Não sabemos.
Mas é uma explicação contundente de fato.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!