![]() |
Logotipo do Festival |
![]() |
Palco principal com lotação máxima em 2017 |
De 28 de junho a 1 de julho aconteceu a edição 2017 e algumas bandas como The Killers, The Chainsmokers, Prophets of Rage, Linkin Park e System Of A Down fizeram a alegria do pessoal, porém, começaram a espalhar boatos de que a segurança era quase nula (ou com despreparo) e assim, começaram a surgir uma série de atividades ilícitas, tais como assaltos diversos (relatados entre 23 a 28 agressões sexuais) e 4 estupros entre quinta feira e o domingo.
A organização logo decretou :
"Alguns homens ... aparentemente não podem se comportar. É uma vergonha.
Por isso, decidimos cancelar Bråvalla 2018.
![]() |
Com a diversidade entre o público mais pop e o público do Rock, os festivais europeus dão sempre uma mescla interessante de fãs |
E continuou :
"Festivais são uma celebração de música e pessoas, um lugar para deixar ir e se sentir seguro fazendo isso".
Não iremos tocar neste festival novamente até que tenhamos garantias da polícia e dos organizadores de que eles estão fazendo algo para combater o que parece ser uma taxa desagradável de violência sexual reportada".
Zara Larsson acrescentou: "Malditas pessoas que violam descaradamente uma menina em público. Porra, vocês que fazem uma menina se sentir insegura quando vão a um festival ".
Segundo Stefan, estão trabalhando intensamente com a polícia para assegurar que os próximos festivais não haja tamanha "facilidade" para os meliantes.
É uma notícia pesada, ruim, desagradável, e que serve de atenção para todos os países em que não só eventos de Rock mas de música em geral, tenham mais segurança.
As pessoas hoje em dia estão preocupadas em sair de casa, e quando conseguem, preferem se reunir para eventos e festivais como esse, porém, nem todos são iguais e infelizmente acontecem atos horríveis.
Que a justiça seja feita sempre!