NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 20 de agosto de 2017

A Day To Remember - Bad Vibrations é o melhor desde Homesick?

O grupo A Day To Remember
Autor : Vinny Santana

O grupo natural de Ocala começou a se destacar na cena do Metalcore (que sempre foi grande no Canadá) por seus covers (por exemplo para as canções Over My Head do The Fray e Since U Been Gone de Kelly Clarkson) e desde então vem angariando fãs.

A banda em ação em tour pela Europa
É certo que algumas unanimidades acontecem como o álbum Homesick de 2009 ser o melhor do grupo, com canções precisas e melodias que fizeram parte da maioria das características da cena e os próprios durante a carreira, mas o penúltimo lançamento (Common Courtesy de 2013) desagradou por conta da mescla de melodias e peso, parecendo não haver tanto com o que ficaram famosos em seu estilo.

Arte do álbum lançado ano passado
Bad Vibrations chegou ano passado e mostrou que pode sim soar como o "velho" ADTR, além disso, trouxe mais influências que podem soar clichês para as rádios, mas de fato, o álbum está acessível.
Vide faixas como a de abertura (que leva o nome do disco) que soa pesada, Paranoia (uma das melhores) com refrão e andamento acessíveis, Bullfight (talvez a que mais consegue se mostrar no nível do resto da cena que realmente quer tocar em rádios).

Arte do álbum lançado em 2013
Same about you é a mais interessante, com certos momentos vibrantes e refrão que certamente agrada (tendo uma proposta de solo que segue sua melodia), algo que certamente agradou os fãs.

Todo o álbum de fato é acessível, mostra uma banda que evoluiu, saiu dos estereótipos de que tinham uma "fórmula" para composições... As características ainda estão presentes, mas dê uma chance para não sair criticando um dos álbuns mais legais que fizeram (ao meu ver, mais aceitável que o anterior de 2013).

Arte do álbum lançado em 2009 que para muitos fãs,
é o mais bem produzido
Se tudo isso está mudando pelo fato de terem rompido com sua antiga gravadora, terem uma sonoridade mais pesada (comparado ao que vinham fazendo) pode até ser, saíram da zona de conforto, e se assim for, teremos uma banda que não pensa em mesmice, mas sim em evolução.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!