NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Insane Driver - Debut de Gente Grande!

Arte do álbum
Autor da Resenha : Vinny Hetfield

Sabe aquele grupo que você descobre por acaso e acaba virando fã pelas razões óbvias?(competência)...
Este é o caso do Insane Driver, pois, após uma boa pesquisada pelo Facebook, acabei achando o trabalho deles e até então só havia ouvido o single Today is Sunday (que ultrapassou 300 mil views no YouTube), mas após uma amizade bem agregadora com Danilo Bigal (guitarrista foi grupo), recebi o álbum, e cá estou para passar um pouco do que ouvi com minhas impressões para quem ainda não conhece.

O grupo Insane Driver
Endless Path é um instrumental muito bem executado, dando o clima excelente que se externa por todo o álbum (preparando o ouvinte para o bom Metal)...

The Edge of Life é uma faixa que mostra bem o que o álbum apresenta (coesão e técnica), com seus riffs pesados (na medida certa), vocais muito bem feitos (alguns drives lembram bastante o que James Hetfield aplica), "cozinha" eficiente demais, e guitarras gêmeas de forma ímpar (vide o solo empolgante).

Firstly My Breakfast acabou se tornando minha faixa predileta, seus andamentos lembram algo do chamado Metal moderno, como no refrão que lembra o que bandas do Metalcore se aplicam (algumas partes vocais aqui me remeteram a Bullet for My Valentine), mas claro, o Heavy Metal como veia principal age (vide a caída prazerosa alá Iron Maiden na fase Seventh Son, para chegar o solo com show de Wah-Wah e feeling).

Tide Of Fears é a típica canção que se torna um single nas primeiras notas, com seu andamento suave, convidativa aos ouvidos mais apurados (aliás, noto aqui as guitarras com certa lembrança aos timbres de Joe Satriani em algumas fases de sua carreira).
Certamente o refrão a torna comercial, mas, que mal tem?ouça sem medo que vale muito a pena.

Buried Thoughts começa soturna, passa por uma transição em seu refrão com um aumento de ritmo interessante (sem deixar o cadenciamento)...
Seu solo é um dos melhores do álbum para mim. 

Com várias mesclas de estilos, o álbum se torna ótimo
Fallen Dreams é mais uma canção que se inicia ao som acústico, criando um clima que me remete aos tempos áureos de Queensryche, seguindo com viradas bem trabalhadas, estrofes cantadas de forma limpa (as linhas de guitarra aqui já me lembram algo que Synyster Gates gosta de produzir de 2010 para cá).

Change tem acentuações bem legais, blastbeats bem executados, vocais rasgados e com timbres vibrantes (backing vocals interessantes), solos puramente Heavy.

Today Is Sunday teve mais de 300 mil views... Preciso falar para conferirem?Não percam tempo!

Faithless Breath empolga com seus riffs, mantém um clima pesado e calmo ao mesmo tempo, indo pro seu refrão com o jogo ganho (bem acessível aliás).

Make Decisions é outra que empolga (possuem tantas facetas que parecem ter influências infinitas), novamente refrão acessível, solo bem executado (mostrando o entrosamento das guitarras, algo belo).

Tears Of Blood é o tipo de canção que encontramos nos álbuns de bandas como Angra, Shaman, Hangar...
Interpretação ímpar ao piano até os 3 minutos, quando voltamos para aquele clima pesado e bem timbrado de todo o álbum (uma das melhores diga-se), solos ao melhor estilo para os praticantes de "air guitar"...


Digamos que seja injusto eu te dizer 3 faixas ou 5 que mostrem como a banda é boa, mas uma coisa eu digo, ouça faixa a faixa e escolha suas favoritas, afinal, não se encontra nada ruim por aqui, apenas um grupo que é acima da média, e que merece todo o reconhecimento de uma cena, batalhando e certamente com seu espaço mais que garantido para o Rock/Metal nacional.

Agradecimento ao brother Danilo Bigal por ceder o álbum gentilmente.

Para seguir a banda nas redes sociais :

Facebook: www.facebook.com/InsaneDriverID
Instagram: www.instagram.com/insanedriverid
Youtube: www.youtube.com/user/insanedriverofficial

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!