NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 17 de fevereiro de 2018

R.V. Curiosidades - Tony Iommi - O pouco tempo que esteve no Jethro Tull e o aprendizado

Autor : Vinny Hetfield

Algumas notas foram retiradas desta matéria :
Somethingelsereviews.com

A história vários conhecem, mas, alguns outros ainda se perguntam se não passa de lenda o fato do líder do Black Sabbath ter feito mesmo parte do grupo de Ian Anderson.

A resposta é : SIM!

Tony estava em um momento criativo com o início da icônica banda de Birmingham, porém, como Ian precisava de um guitarrista (para a substituição de Mick Abrahams) e justamente para um "mega evento" com apoio de ninguém menos que Rolling Stones chamado "Rock and Roll Circus", ele consultou seus companheiros de "Sabbath" para ver o que acontecia e, todos foram a favor :

"Ian Anderson me perguntou se eu estaria interessado em me juntar a eles"... "Eu conversei com os caras, e disse:
'O que vocês acham que eu devo fazer'. Eles disseram: 'Você deveria ir'. E eu disse, 'Oh, muito obrigado! (Risos) Então, o que isso significa, afinal?'". (Fonte : Noise11).

The Who, John Lennon, Eric Clapton, Marianne Faithful, entre outros, estavam ali para participarem, e assim, Iommi conseguiu ficar algum tempo, mas, pelo comportamento impulsivo e "general" de Ian, acabou ficando insatisfeito (há uma história de que o guitarrista foi jantar com o grupo e acabou sentando na mesma mesa que iria ser de Ian, sendo avisado para que não fizesse aquilo pois o mesmo odiava que sua banda sentasse junto), e com todo este clima apático, sabemos o que aconteceu... Iommi volta ao Sabbath!

"Eu não me sentia muito confortável com aquilo"...
"Mesmo quando eu fui para o ensaio com eles, eu levei Geezer (Butler) comigo. Eu lhe disse depois: 'Eu não me sinto feliz com isso'. Só achava estranho.
Eu disse (ao Butler): "Vamos voltar com a banda".


Confira o vídeo em que Tony Iommi aparece com o grupo clicando aqui!


O que o mesmo aprendeu de fato foi como se gerenciar um grupo, rapidamente ganhando o posto de líder, marcando ensaios pontuais (como Ian fazia, porém, neste caso, sem a necessidade de gritar com músicos ou brigar por atrasos), e assim, era formada uma pequena "semente" que se tornaria um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial que infelizmente já se encontra inativo.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!