NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Angels Fire : O Conto - Review

Oriunda de pernambuco, a banda Angel’s Fire pratica um Symphonic Metal há pouco mais de 10 anos buscando mostrar sua qualidade com muita melodia, e, agora como novidade principal, está lançando seu debut (intitulado "O Conto”).

O álbum foi gravado entre 2016 e 2017 no estúdio Mr. Prog (com produção de Nenel Lucena (que participou de duas faixas) e Israel Lira (guitarrista), além de mixagem/masterização por Mr. Prog estúdio, trazendo nas suas 11 faixas (sendo Israel Lira o principal membro em composições) inúmeras influências como de bandas do cenário mundial no estilo (o Epica é um exemplo) e também algo do heavy melódico (ou power metal como alguns gostam de chamar).

A faixa de abertura (que leva o nome do álbum) é nada mais que uma intro épica com nuances de metal sinfônico (muito bem produzido por sinal)...

"Anjo de Luz" é então a primeira faixa, tendo bastante efeitos em seu início, andamento interessante, mais uma vez momentos épicos espalhados, vocais muito bem feitos (flertando às vezes com algo operístico) e mostrando que sim, cantar em português não há problema algum em estilos mais populares no inglês (destaque também para as guitarras, e efeitos que lembram bandas como Sonata Arctica).

"Sacrifício" tem um clima mais pesado sonoramente, riffs fazendo uma linhagem metal tradicional, andamento que lembra bastante o power metal, groove, vocais doces e limpos (algo que parece soar muito natural), o solo mais uma vez bem produzido (mostrando muita técnica).

"Guardião" é um pouco cadenciada, trazendo momentos mais pesados em seus riffs, ótimo solo (bastante melódico e funcional diga-se), baixo com ótimas linhas...

"Além do Horizonte" é talvez a canção com partes mais rápidas do disco, mostrando toda técnica do grupo, mais uma vez preciso destacar os vocais ímpares (e solo novamente bem feito)... riffs pesados na medida, além de teclados em bastante evidência.

Canções como "Meu Desejo", "Novo Reino" e " Pensamentos em uma Linda Noite" possuem extrema qualidade no lado sinfônico, além de características do metal tradicional (e mesmo com duração passando dos 5 minutos, não soam enjoativas).

"Tonight" e "Angel's Fire" fecham o trabalho de forma sublime, mostrando um grupo de qualidade também cantando em inglês (já disse isto mas vale ressaltar novamente os vocais de Priscila por serem doces e suaves)... andamentos bem legais, versatilidade...


Acredito que muitos possam ficar impressionados com as nuances criadas... Quem sabe também estas duas canções finais dêem alguma idéia de um dia lançarem também algo inteiramente em inglês?competência possuem de sobra para tal.

Temos aqui um ótimo álbum de metal cristão de fato, letras que condizem bastante com uma mensagem boa, e sonoramente, muito bem produzido e mixado, tendo cada músico sua característica bem evidenciada (pelo o que pude perceber)... um álbum grande (em essência e também musicalmente falando).

Algumas pessoas tem certo "preconceito" com o estilo, e não estou aqui para fazer alguém curtir ou não, porém, é inegável a qualidade aqui... portanto, mesmo que você não seja adepto a cena ou ao estilo, ouça e perceba um bom disco de metal com temática pura.


Tracklist :

01. O Conto
02. Anjo de Luz
03. Sacrifício
04. Guardião
05. Além do Horizonte
06. Meu Desejo
07. Novo Reino
08. Pensamentos em uma Linda Noite
09. Tonight
10. Angel’s Fire
11. Meu Desejo (Instrumental)


Confira abaixo as plataformas para conferir o debut :

Spotify – http://bit.ly/2FZyRb4
Deezer – http://bit.ly/2FxYmCG
iTunes – https://apple.co/2HdMq6h
Google Play – http://bit.ly/2FkwfDu
One Rpm (Download) – http://bit.ly/2oT05rC


Line-up :

Priscila Lira – Vocal
Israel Lira – Guitarra
Saymo Robert – Baixo
Italo Liano – Teclado
André Lima – Bateria

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!