Nosso rock brasileiro é cheio de facetas por onde passa... Seja no metal, no indie, no mainstream, existem grupos que nos remetem à épocas que vivemos (ou não), e que nos surpreendem.
Conheci este grupo por conta de ter ido a Avenida Paulista no dia 29/04 (famosa avenida de São Paulo) cobrir um evento público, e me deparei passando, que o grupo era realmente muito bom, e ainda por cima com trajes tipicamente dos anos 60/70 (além do som muito bem feito).
Fiquei alguns minutos assistindo e acabei aplaudindo rapidamente, pois se trata de um grande grupo, vindo lá do Rio Grande do Sul, e creio eu que, mereça essa menção feita aqui.
Já possuem 3 discos : Picanha de Chernobill’ (2009), ‘O Velho e o Bar’ (2011) e ‘O Conto, a Selva e O Fim’ de 2016, além de terem vencido um concurso promovido pela cerveja Polar em 2009 como "melhor banda daqui, sendo assim, a revelação do rock gaúcho naquele ano.
Suas influências vão desde a raiz do blues rock, à algo da cultura popular brasileira, são famosos por seus shows na rua (como o que assisti), já participaram de programa em televisão... e, seu som aliado a técnica dos músicos (Matheus Mendes - vocal e contra-baixo, Chico Rigo - segunda voz/guitarra e Leonardo Ratão - bateria em percussão), mostra o quanto existe profissionalismo e comprometimento.
Confira pelo Spotify o último disco do grupo :
Confira pelo Spotify o último disco do grupo :
Acesse o Facebook deles para ficar informado sobre novidades :
https://www.facebook.com/picanhadechernobill/
https://www.facebook.com/picanhadechernobill/
Dê uma conferida nessa "viagem musical".