Por Anne Angels
Em 15 de novembro de 2018, eu Anne Angels juntamente a minha fiel escudeira fomos ao cinema, assistir ao filme Bohemian Rhapsody, que conta a historia de uma das bandas mais excêntricas do mundo rock, O Queen.
A sessão que pegamos foi as 18:10 no Cinemark do Shopping West Plaza. O filme tem em torno de 2 horas e 15 minutos de duração. O que já chama a atenção de cara , e em como os atores que foram escolhidos são parecidos com os integrantes da banda original, você fica de boca aberta ao ver Freddy aparecendo na casa de sua família. Quando vai até o clube aonde até então , os futuros membros de sua banda estão tocando, e que ao chegar perto riem dele, até verem a potencia vocal que Freddie esconde por de trás da sua face.
Na época que a faixa de Bohemian Rhapsody foi lançada, o empresário não acreditava que seria um sucesso, tanto que ele não queria que essa fosse a faixa single. Porém o Queen quebrou todos os paradigmas , quando tocou essa música na rádio, pois é uma mistura de opera com rock.
Outro ponto bacana do filme, e que deixa evidente sobre a sexualidade de Mercury , que antes teve uma namorada tanto que a faixa ''Love Of My Life'' foi escrita para ela, até o seu beijo gay . O filme aborda também a vida de Freddie, onde quase que por conta de sua extravagância acabou com a banda.
O filme termina com a apresentação no Live Aid, cheguei a ver um comparativo do vídeo original com o filme os músicos , fazem a mesma performance, com os mesmos movimentos e gestos. Enfim o que achei disso tudo? Um filme maravilhoso, que conta a historia de um grande vocalista, que influenciou várias bandas e gerações, mas que infelizmente veio a falecer novo , por conta do vírus HIV. As músicas do Queen são únicas, passando sempre algum tipo de mensagem, mesmo assistindo apenas ao filme me senti como se vivesse naquela época e tivesse presente nos shows do Queen.
Vale a pena ver o filme? Sim vale a pena vai e assiste sem medo de ser feliz, tanto que é uma das musicografias que mais arrecadou bilheteria em todos os anos. Não me canso de tecer elogios referente a essa obra maravilhosa.
Para ver o trailer caso ainda não tenha visto clique aqui
Para ver o comparativo do Live Aid clique aqui por esse comparativo você pode ver o quanto igual ficou as cenas do filme x o festival na vida real, dai podem tirar suas conclusões.