NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 12 de janeiro de 2019

Maquinarios : Intacto - Review


Recentemente publicamos uma entrevista bem completa sobre essa ótima banda, e agora, nada mais justo que falar um pouco sobre o disco lançado por eles em 2015, "Intacto", com muitas referências bacanas do metal.

Logo de cara podemos perceber uma grande "veia Sabbath" acontecendo, mas também influências de coisas novas, sendo uma mescla interessante.

A faixa "Um Grito na Noite" é sem dúvidas o single perfeito para abrir um álbum, cheio de energia, coesa, tem vocais fortes, guitarras pesadas, baixo marcado, bateria muito bem timbrada... infalível!

"Desgovernado" vem um pouco cadenciada, mas ainda sim densa como a faixa anterior, assim como "Além da Estrada", com riffs ótimos, um lado old school bem evidente, assim como a veia stoner/doom que permeia rapidamente nos ouvidos.

A ótima produção evidenciada por Marcello Pompeu (Estúdio Mr. Som) demonstra cada um dos músicos em feeling total, e realmente convence com sua qualidade em execução e conceitos.

"Veneno, Sangue e Destroços" com ótimo refrão, "Ignição" com excelente andamento, "Vulto Negro" com sua rapidez aliada ao peso, e "Anjo ou Réu" com cadência ímpar, clima por vezes ligado à grandes bandas do estilo, fazem também serem obrigatórias.

Claro, não esqueceremos das faixas finais, "Seis Milhas para o Inferno" (sendo um ótimo single) e, "Intacto", fechando muito bem o disco.


Todo o álbum merece sua atenção, ele se faz orgânico, flui naturalmente entre as faixas, portanto, não deixe conferir, e claro, o recomende.


Ouça o álbum via Spotify :


Confira a apresentação da banda em 2014 no Estúdio Show Livre :
https://youtu.be/eI58p61d_oA




Abaixo, confira os episódios da série "Além do Corre", que retratam todo o início da banda após sua parada (algo mencionado em detalhes durante a entrevista que fizemos com o vocalista Watson Silva) :






ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!