NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Melyra


Quando conheci essas meninas, logo fiquei preso à essa sonoridade pesada e cheia de melodias, a mescla entre os vocais limpos com "backings" guturais, além da técnica de ambas.

Por sorte, consegui uma entrevista com várias informações do último álbum, "Saving You From Reality" (de 2018), além de outras curiosidades...

Confira abaixo as opiniões de Fe Schenker (Guitarra), Nena Accioly (Baixo), Verônica Vox (Vocal) e Drika Martins (Bateria) :

1 - Para iniciarmos, por favor, poderiam contar um pouco sobre o início da banda?
R: (Fe Schenker) A Melyra começou em 2012 e como muitas bandas, éramos uma banda cover.
Tocávamos músicas de varias bandas, como Black Sabbath, Metallica, Judas Priest, Megadeth, entre outras. 

Com o tempo a gente foi se entrosando e as músicas autorais começaram a surgir naturalmente durante o ano seguinte. Em 2014 nós gravamos nosso primeiro registro em estúdio, o E.P. "Catch Me If You Can", que tem 6 músicas.

O show de lançamento do nosso E.P. foi uma grande consagração dessas canções junto à fãs e amigos que já sabiam cantar todas elas de cór.
Ele também nos trouxe muitos shows importantes no ano seguinte, como a abertura pro Arch Enemy no Circo Voador, o Rio Novo Rock no Imperator e as nossas primeiras viagens pra outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. 


2 - Fiquei muito satisfeito com o álbum "Saving You From Reality"... demoraram a chegar em sua concepção e produção?
R: (Nena Accioly) O álbum levou aproximadamente um ano e meio para ser concebido e produzido/gravado.
Algumas músicas já estavam prontas e apenas foram lapidadas, outras nós compusemos ao longo desse tempo e o resultado dessa dedicação e carinho é esse que vocês podem conferir, "Saving You From Reality" que é nosso orgulho. Ficamos muito felizes que tenha curtido!!


3 - Ainda sobre o álbum, acredito que tenham ali ao menos 5 singles facilmente criados... tinham noção de que este seria um trabalho realmente bom e que figurasse entre os melhores do ano?Sei que todo músico almeja isso, mas neste caso, vocês conseguiram e bem...
R: (Fe) Primeiramente, muito obrigada pelo elogio!
Nosso processo de composição é muito orgânico.
Pro disco, nós compusemos algumas musicas pra depois decidir o que iria entrar ou não.

Acabamos escolhendo as músicas que achamos que mais combinavam entre si, não fizemos isso pensando em singles. Mas realmente foi muito difícil escolher quais iríamos usar pro lyric video e pro primeiro clipe!

Estamos muito felizes com o resultado e ficamos mais felizes ainda quando nosso trabalho faz o mesmo sentido pras pessoas.


4 - A temática foi direcionada naturalmente ou já haviam pensado em tais aasuntos antes mesmo da produção?
R: (Nena) A temática foi direcionada naturalmente. Escrevemos sobre problemas que assolam a humanidade no geral e abordamos a loucura, sanidade, sonhos e delírios.

Quando vimos, percebemos que as músicas haviam um direcionamento nos sentimentos, angústias, paranoias e questionamentos que todos passam ou irão passar.

Posso dizer que o CD "Saving You From Reality" é uma imersão ao submundo. Ou seria uma fuga da realidade?
A escolha é de quem ouve! Ficamos bem satisfeitas ao perceber que as músicas haviam um norte bem específico, misterioso e questionador!



5 - Acho muito interessante que vocês explorem o Heavy Metal, até porque, as bandas extremas têm dominado à cena e as vezes fica complicado conciliar tanta gente fazendo apenas guturais (o que não é ruim, óbvio; temos casos de ótimas bandas)... mas é importante ter esse "respiro" por vertentes...
Como vocês vêem a cena atual em questão de bandas?
R: (Fe) Realmente, existem muitas bandas no mercado explorando esse lado mais extremo, com vocais guturais. Nossa influência é mais o Hard ‘n' Heavy, então acabamos indo por um caminho um pouco diferente do que a maioria. 

Pra nós isso é extremamente positivo porque não nos limita em questão de bandas parceiras pra fazer shows.
Já tocamos com bandas bem mais pesadas, como o Tamuya e o Hatefulmurder, com bandas mais parecidas com a gente, como o Unmasked Brains e a Indiscipline e com bandas de fora do metal, como o nosso show com a banda Vênus em dezembro.

Nós vemos uma cena com bastante diversidade, gostamos muito de fazer parte dela e levá-la pro nosso público.


6 - O streaming e os Lyric videos estão cada vez mais sendo obrigatórios para as bandas... em contra partida, o material físico ficando de lado (tendo em vista que no Brasil temos materiais de ótima concepção visual em Digipacks de respeito)... O que fazer para o público entender que o "Merch" é essencial para as bandas?
R: (Fe) Eu acho que o fã de metal, aquele fã mesmo, rema contra a maré nesse sentido.

Nos nossos shows as pessoas sempre nos procuram pra comprar alguma coisa, principalmente nos que têm entrada mais barata ou shows em praça pública.

Nós também sempre tentamos ter varios itens diferentes, com diversos preços pra que mesmo aquela pessoa que está com menos grana consiga levar alguma lembrança. Mas é claro que sempre estamos anunciando pra que as pessoas saibam que o merch existe e está disponível pra venda. 


7 - Falando em público, o que podem falar sobre o público da Melyra?como tem sido a repercussão do disco?
R: (Verônica Vox) Nosso público é maravilhoso conosco!! Em receptividade e carinho com todas nós!!

A interação e carisma são mútuos, há uma troca de energia, que nos dá força para mostrar sempre o melhor para todos, não só nos palcos como fora dele.
E com o lançamento do nosso álbum "Saving You From Reality" estamos conquistando novos amigos, e mantendo conosco quem nos acompanha desde o E.P. "Catch Me If You Can".

As pessoas se identificam com as letras, as mensagens que esse novo trabalho está mostrando e assimilando a pegada da Melyra, resumindo bem a intenção proposta pelo álbum.


8 - O que podemos esperar para 2019?
R: (Drika Martins) Muito trabalho! Força e entusiasmo total no desenvolvimento dos nossos projetos.
Esse momento é nosso! Estamos focadas na realização de muitos shows cheios de energia boa pra levar todo mundo pro nosso delírio! Vem com a gente que é sucesso!


9 - Sou fã de várias bandas no Metal e Rock em geral, temos tantas bandas boas feitas inteiramente por meninas e mesmo com a qualidade por vezes superior, ainda tem quem faça o mesmo discurso de que "mulher não é para estar no Rock"... como lidam com essa besteira dita por imbecis?já sofreram algo do tipo?
R: (Drika) Bem, o lugar de mulher é onde ela quiser!
Mas se for na música, é ainda melhor! O machismo existe e não é só na cena do Rock, lidar com isso é uma luta diária pra todas nós.
Juntas somos fortes e machismo nenhum passará.

Todas já sofremos sim, mas isso nao é relevante, pois não diminuí e nem qualifica nosso trabalho. O que realmente nos destaca é a qualidade das nossas músicas, nossa dedicação na execução delas, todo nosso trabalho e paixão pelo que fazemos. 


10 - Finalizando, gostariam de deixar algum recado?
R: (Ve) Agradecer a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e convidando à todos aqueles que não conhecem, a ouvirem o cd "Saving You From Reality" nas plataformas de Streaming. Vocês irão se surpreender com cada música. Vale à pena conferir.

Nossos agradecimentos à nossa amiga Julia Ourique que assim como nós, está trabalhando para fazer acontecer e um muito obrigada à toda a galera do nosso fã clube, ao nosso público em geral.

Lembrando que nós estamos em todas as redes sociais, sejam muito bem vindos, sigam @melyraband.

Obrigada à todos!!!



Agradecemos a oportunidade cedida, e deixamos o espaço para futuras divulgações...

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!