NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 25 de maio de 2019

Enforcer : Zenith - Review


Se em "Death By Fire" (2013) a banda natural de Arvika, Suécia, trouxe uma sonoridade que mostrava o quanto estavam inspirados aos moldes dos anos 80, em "From Beyond" (2015), conseguiram exaltar ainda mais a qualidade, excursionando com grandes bandas da Europa e garantindo seu nome entre os melhores grupos de uma nova era do Metal.

"Zenith" (2019) é a prova de que a preocupação em soar bem e melódico ainda está sendo levada a sério, afinal, o que dizer de um álbum que gerou expectativas positivas e trouxe justamente o resultado que imaginavam?

Abrindo o disco temos a melódica "Die for the Devil", dando segmento para a cadenciada "Zenith of the Black Sun" (que me remeteu à "Holy Diver", sim, a clássica), além claro das ótimas "Searching for You" (single lançado anteriormente e que retorna com a velocidade que conhecemos deles) e "Regrets" (bastante radiofônica e melódica, soando como uma das mais acessíveis).

O disco está um pouco "polido", (produção aliás da própria banda) mas nada que afete suas melodias, o som dos bumbos também ganhou uma produção robusta (demonstrando força), elementos que fazem dele uma ótima escolha de direcionamentos e parâmetros.

O fato de que a bateria tenha sido gravada no "Soundtrade Studios" e o resto dos instrumentos no "Hvergelmer Studios" só demonstra o quanto a preocupação da banda é evidente com suas nuances, ainda mais com a estreia do guitarrista Jonathan Nordwall, enquanto que a arte conceitual ficou à cargo do italiano Velio Josto.

"The End of a Universe", "One Thousand Years of Darkness", "Thunder and Hell" e "Forever We Worship the Dark" são outras que trarão bons momentos aos ouvintes, cada uma com suas peculiaridades.


É um álbum diversificado e que merece mais de uma audição para seu total entendimento, alguns elementos podem soar "estranhos" se você é um conhecedor do início da banda (ou que acha que eles apenas fazem "Heavy/Speed"), mas se já se habituou ao que fazem atualmente, não terá problemas em assimilar tais mudanças, o que é totalmente plausível pois os músicos ainda são novos e buscam inovações à todo instante.

Lembrando que eles não se intitulam em nenhuma vertente, apenas tocam o Metal que gostam, portanto, ouça sem pensar nesses rótulos (e por favor, confira as demais faixas que não foram citadas).


"Zenith" está sendo lançado no Brasil pela nossa parceira Shinigami Records e você pode adquirir no link :
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9457916-Enforcer---Zenith-


Tracklist :
1. Die for the Devil
2. Zenith of the Black Sun
3. Searching for You
4. Regrets
5. The End of a Universe
6. Sail on
7. One Thousand Years of Darkness
8. Thunder and Hell
9. Forever We Worship the Dark
10. Ode to Death
11. To Another World (Bonus Track)

Line-up :
Olof Wikstrand »» Vocal / Guitarra
Jonas Wikstrand »» Bateria / Piano / Teclados
Tobias Lindqvist »» Baixo
Jonathan Nordwall »» Guitarra

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!