NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 9 de julho de 2019

Rock Vibrations Entrevista : High Moonlight


Dando sequência a série de entrevistas em parceria com a Stencil PR, trazemos a banda "High Moonlight".

Confira abaixo :


1 - Como vocês começaram a banda?
Como a maioria das bandas, começamos a tocar músicas de outros grupos. Nós tocamos muito na linha Black Sabbath, Judas, AC/DC entre outros, tudo foi apenas para diversão, mas com o tempo eu comecei a me interessar por música e comecei a levar as coisas mais a sério.

Foi então que comecei a compor minhas próprias músicas e tenho trabalhado nelas ao longo dos anos. A banda já tinha muitas formações, mas a identidade dela eu sempre tentei preservar. Começamos em 2000 e eu sou o único membro original desde o início.


2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Sim. Desde o início, nunca tivemos a oportunidade de realmente mostrar nosso trabalho como estamos fazendo hoje. Fomos capazes de participar de uma coletânea oficial de bandas de heavy metal e estamos prestes a participar de outra, além de ter nossa música lançada nas principais mídias e plataformas digitais do mundo.

Nós ainda não temos o apoio que precisamos, mas entendemos que tudo está acontecendo gradualmente e este é sem dúvida o melhor momento desde que começamos como banda.


3 - O que você diria sobre a sonoridade? Onde mais você se encaixa nas influências adquiridas?
O som da banda é baseado em pesados ​​riffs de guitarra. Esses riffs pesados ​​também são criativos e autênticos, e isso faz da banda um som único nos dias de hoje. Tentamos trabalhar a linha de melodia dos vocais com letras diretas e pontuais. 

Nossas influências são bandas como Sabbath, Priest, Accept, Dio, mas apesar disso temos nossa própria identidade e sempre tentamos ser o mais autêntico possível ao compor nossas músicas.


4 - Falando em processo de criação, o quanto é pensado antes de criar material novo?
De fato, as músicas surgem espontaneamente ao longo dos dias e isso depende de como estou inspirado. Como sou o principal compositor da banda, tudo depende do material que apresento para os outros membros. 

Minha forma de composição é baseada primeiramente na criação de um riff que eu considero muito legal, e em cima disso eu desenvolvo toda a música com arranjos, letras e melodias. então eu mostro para os caras e depois juntamos as partes pouco a pouco. 

Mas como eu disse, tudo depende da minha inspiração no momento em que estou tocando ou estudando violão.


5 - Existe algum plano ou você deixa as idéias fluírem naturalmente?
Não há plano algum. Eu deixo as ideias virem naturalmente e quanto mais inspiradas eu sou, mais idéias legais surgem. Às vezes, depois de assistir a um filme ou ler algum livro, posso até criar algo em cima disso, mas na maioria das vezes tudo vem naturalmente e sem nada programado.


6 - Você já pensou em ticar aqui na América do Sul? Nosso público no Brasil é muito apaixonado por música!
Eu sei o quanto o público de metal brasileiro é apaixonado por música pesada. Estamos trabalhando muito para que nosso som seja conhecido ao máximo não só no Brasil, mas também em outros países. 

E sim, nós realmente queremos poder tocar em várias partes da América do Sul sem dúvida!


7 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que fazer para se tornar público?
Eu acredito que a primeira coisa é saber exatamente que tipo de som você quer tocar e então adotar um visual de banda de rock que esteja conectado ao estilo que você toca (não importa ter um bom som e subir ao palco usando quaisquer roupas) visual também é fundamental.
Depois de gravar algo, o ideal é contratar uma boa assessoria de imprensa para que ela faça todo o trabalho de divulgar sua banda. É muito importante para o músico saber que ele terá que investir muito tempo e dinheiro em seu início de carreira. 

Você tem que aprender a produzir boas fotos, bons vídeos e especialmente boas músicas, porque elas serão o principal produto de sua banda. Se você está tentando obter sua música por conta própria você não vai conseguir muito, você precisa contratar um balconista para que ela possa fazer toda essa parte independente de sua banda tendo um gerente ou não. 

O lançamento de vídeos, músicas e imagens é feito por conta própria, mas para que isso alcance o público em geral apenas com outros profissionais envolvidos.


8 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato lírico?
Sim. É importante que pessoas de outros países conheçam a ideia por trás da música. Como eu disse, o visual também conta muito quando uma banda quer divulgar suas músicas e um videoclipe com lindas fotos e uma boa história é iminente para essa finalidade.


9 - Nós terminamos aqui, o espaço é seu ...
Muito obrigado pela oportunidade de poder divulgar um pouco do nosso trabalho aqui e, esperamos, em breve apresentar todo o nosso trabalho para o maior número possível de pessoas que apreciam o heavy metal de boa qualidade, estamos trabalhando duro para isso e logo teremos certamente notícia.
High Moonlight é nossa banda, mantenha esse nome!

Um abraço a todos
Robert Wagner

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!