A primeira curiosidade que tive após conhecer essa excelente banda portuguesa (que fez questão de me contatar para o review) foi sobre o seu nome, afinal, quantas vezes você ouviu a pronúncia "Anifernyen"?
Pois bem, a explicação é ligada à textos bretões em denominação ao inferno, sendo "An ifern yen" (algo como "Inferno Gelado").
Após um hiato que perdurou 7 anos, voltaram com novo Line-up e a mesma garra e competência de sempre, sendo um dos grupos mais legais do metal português (mais especificamente de Santo Tirso).
"Augur" será lançado em 9 de setembro e para nossa felicidade, tivemos acesso ao material antecipadamente, e se no E.P. "The Pledge of Chaos" (2008) demonstraram sua técnica, feeling e competência, imagine o que o ouvinte pode esperar agora.
Temas sombrios, pesados; instrumental agressivo e acima de tudo, qualidade impactante, fazem deste, um dos melhores lançamentos de 2019 (via Ethereal Sound Works).
Naturalmente a sequência de faixas "Augur", "Tyrant", e "Eldritch Moon" será de grande apreciação de qualquer Metalhead, mas certamente a sua audição por completo deve ser seguida por padrão.
A fantástica arte de capa ficou a cargo de quiabsurdum e a mixagem e master das 11 faixas por Miguel Tereso (demigodrecordings).
Um novo passo para a banda, e um grande passo para a cena metal européia... Não perdem por esperar!
Tracklist:
01 - Augur
02 - Tyrant
03 - Eldritch Moon
04 - Emissary
05 - Graveborn
06 - Voleur D’Âmes
07 - Foreshadowing
08 - Christendoom
09 - Wormwood
10 - Neverlight
11 - Deadite
Line-up :
Vocals : Daniel Lucas (Painted Black)
Guitar : Luís Ferreira
Guitar : Diogo Malheiro
Bass : Ricardo Vieira (Buried Alive, Sadistic Overkill)
Guitar : Luís Ferreira
Guitar : Diogo Malheiro
Bass : Ricardo Vieira (Buried Alive, Sadistic Overkill)
Drums : Hugo Almeida (AntiVoid, InThyFlesh, Unfleshed, Sadistic Overkill)