NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Rock Vibrations Entrevista : HellgardeN


Tivemos o prazer de entrevistar uma das bandas mais legais da nossa cena Metal brasileira e que promete num futuro próximo ser um dos grandes nomes.
A "HellgardeN" nos entrega um metal consistente com ótimas influências e felizmente tenho a honra de ter dois brothers integrando o line-up (Caick e Diego).

Confira abaixo o nosso bate papo :
                                                                                                                            
1 - Primeiramente, nos conte um pouco sobre o início da banda para que nossos leitores tenham mais familiaridade…
Começamos a banda com Caick (guitarra) e Matheus (bateria) tocando juntos desde a época de escola, sempre buscando expressar uma identidade musical única.

Montaram várias bandas, mas foi encontrando Diego (vocal), da mesma cena da cidade, que nasceu o HellgardeN. A química já rolou desde o primeiro ensaio quando tocávamos apenas cover, ali vimos o potencial de nossas forças unidas!

Fizemos alguns shows pela região de Botucatu, chamando atenção da galera que acompanhava, mas logo tivemos a saída do primeiro baixista e, em um bar à noite, conhecemos o Guilherme (baixo) que já havia assistido o show do HellgardeN e já marcamos ensaio. O peso e a agressividade da banda ficaram completos!


2 - O novo single "Learned to Play Dirty" foi bastante associado ao Pantera, mas ao meu ver a banda possui também características próprias... e vi que também repercutiu positivamente, inclusive entre músicos famosos (como o caso de Rafael Bittencourt)...
Passado algumas semanas, o resultado foi o esperado?
A resposta do público tem sido incrível! Com certeza é além do esperado. Ser associado a Pantera é um grande elogio para nós, porém a intenção não é sermos uma cópia.

Recebemos inúmeras mensagens e comentários elogiando nosso trabalho dos mais diversos lugares do mundo. É muito gratificante e ficamos felizes pra caralho com isso!


3 - O videoclipe lançado também ficou muito bom... poderiam nos contar alguns detalhes sobre locação e produção?
O videoclipe foi gravado em um Hangar no Aeroporto de Botucatu.

Nosso amigo Thiago Victal foi responsável pela direção e também contamos com Stefani de Carvalho e Patrícia de Assis na filmagem e Ana Barreiros na produção. Foi uma experiência de primeira viagem para todos.  Ficamos a noite inteira gravando e foi muito agradável fazer isso com os nossos amigos.

Aproveitando o espaço, fica aqui nossa eterna gratidão por Indalécio Fávero, responsável pelo Hangar que foi locação do clipe, falecido há poucos dias.


4 - A cena local tem sido benéfica para o conteúdo da banda?sei que estamos em uma época difícil para eventos em geral, mas, as coisas estão fluindo para vocês?
O momento tem sido muito massa, várias bandas surgindo e muitos materiais de qualidade sendo lançados.

Podemos citar os ótimos trabalhos das bandas Venomous, Kryour e Válvera que são nossos brothers!


5 - Temos muitos amigos em comum e vejo o quanto dão apoio em sua página oficial no Facebook, além claro de vocês também fazerem a retribuição... Em tempos que a maioria cita a desunião de bandas, acreditam que isso é 100% verdade ou ainda é possível fazer acontecer?
Isso varia de acordo com a atitude, a união é quem faz a união.

Bandas com os mesmos objetivos e que crescem juntas fortalecem toda a cena, a "união" só não acontece para aqueles que priorizaram o próprio rabo acima de tudo.


6 - Qual o próximo passo da banda?acredito que muitos estão se perguntando sobre quando irá surgir um álbum completo, certo?
Muito em breve iremos divulgar mais um single, e o nosso álbum "Making Noise, Living Fast" sai ainda em 2019, então fiquem ligados em nossas redes sociais para não perderem os lançamentos que estão por vir!


7 - Falando um pouco das influências, obviamente não precisamos citar a mais óbvia, mas, o quanto vocês tem ouvido de coisas novas e clássicas para que a sonoridade tenha uma forma base e também característica?
Todos na banda são bem abertos musicalmente, ouvimos de tudo! Mas a base com certeza vêm dos clássicos Black Sabbath, Slayer, Sepultura e muitas outras.

Das mais novas gostamos bastante de Havok e Powertrip.


8 - Uma das dificuldades das bandas no underground tem sido a saída do "merch" para os fãs, mas andei vendo que vocês fazem uma interação bem legal... Como está sendo este lado?
Nós entendemos bastante a importância que a identidade visual tem na banda, buscamos extrair ao máximo nossa essência em tudo o que fazemos, inclusive em nosso Merch.

O nosso público tem reagido super bem e valorizamos demais o apoio de todos. Logo mais iremos trazer mais novidades em relação aos produtos oficiais do HellgardeN.


9 - Como vocês lidam com o streaming?acreditam que ele possa acabar com a mídia física ou existe ainda um espaço para ambos?sou suspeito para falar pois nós amantes do Rock/Metal acabamos colecionando itens, não é mesmo?!
Pois é! (muitos risos) o público do Rock/Metal com certeza é o mais fiel de todos.

Acreditamos que exista espaço para todas as mídias existentes e também para possíveis que possam vir a surgir, o que realmente importa é a música, o foco principal para uma banda deve ser criar composições que impactem o público independente de onde ele ouça.


10 - Finalizando, querem deixar algum recado?
Muito obrigado, Rock Vibrations pelo espaço e também agradecemos a todos que estão ouvindo e pirando com o nosso som! Fiquem ligados que muito em breve vem mais novidades nossa por aí!

Stay HEAVY!



Confira o clipe de "Learned to Play Dirty" :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!