Como é de conhecimento geral, ontem foi dia 13/9, portanto, nada melhor que lançar o seu 13° álbum de estúdio com exatas 13 faixas em uma sexta feira 13, não é mesmo?e o Korn, sendo a banda mais bem sucedida do chamado "nu metal", cheio de clássicos que moldaram o estilo e álbuns influentes, nos brinda com mais uma obra excelente e difícil de comparar aos seus registros antecessores em um plano geral.
Sendo temático e cheio de inspirações que vão de momentos de reflexão para o nosso interior e forças exteriores que nos movem, "The Nothing" consegue superar o seu antecessor ("The Serenity of Suffering" de 2016) ao meu ver, mas também trás elementos que conhecemos neste último, além de características de sua vasta discografia.
O peso das guitarras também se faz presente e de modo que fiquem um pouco mais acentuadas, o que me agradou bastante (porém, talvez alguns achem que soar melódico poderia ser mais viável), mas calma, o lado melódico também se faz presente (lembrando que estamos falando de um disco denso, com mensagens fortes).
Acredito que o fã da banda deve sim ficar feliz pois tudo o que Jonathan Davis e os outros membros diziam se faz presente neste trabalho, além do que, podemos perceber que a evolução é constante entre eles (ainda mais se falarmos do grande baterista Ray Luzier que sempre tem feito ótimas linhas).
O fato de que Jonathan também tenha passado vários problemas pessoais contribuiu muito para que a sonoridade fosse exacerbada em climas melancólicos, culminando em alguns traumas (como por exemplo o fato de sua ex esposa ter falecido), refletindo aspectos em muitas coisas e "demônios internos" que todos possuem e lutam contra em determinados pontos da vida e situações.
Não vou apontar apenas uma ou mais faixas pois acho que a experiência deste álbum deve ser feita por completo e em total atenção... para se entender que, mais um grande disco de 2019 foi lançado.
Sabe quando dizem que expressar sua raiva (descontentamento), frustração ou perda lhe dá o direito de "ser mais humano" e racional?aqui temos 13 provas dessa recíproca!
Confira via Spotify :