NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

The Agonist : Orphans - Review


2019 se reservou para grandes lançamentos no lado alternativo e extremo do Metal, e eis aqui mais um daqueles grandes álbuns.
"Orphans" chega hoje, 20/9, e trás consigo tantos elementos legais que é complicado tentar listar cada um deles, mas uma coisa eu lhe digo caro leitor, Vicky Psarakis ultrapassou todos os níveis de qualidade e técnica em sua carreira.

Alternando entre vocais guturais e limpos, consegue mostrar o quanto seu talento é feito de inúmeras facetas... por exemplo, a faixa de abertura é uma das melhores já feitas pela banda, "In Vertigo", tendo em seu início um trabalho incrível de Vicky com vozes beirando ao lado "fantasmagórico", além da ótima base instrumental.

"As One We Survive" mantém muito bem o lado extremo e técnico dos músicos, refrão muito bem escrito, além de andamentos notáveis para a vertente que fazem...
"The Gift of Silence" é uma das minhas faixas preferidas, pois seu lado acessível e melódico tem um apelo muito bom, riffs que empolgam, e novamente uma apresentação impecável de Vicky.

"Blood as My Guide" tem cadência em alguns momentos e Vicky carrega novamente momentos vibrantes e de extrema competência, sendo uma linda transição entre seu lado melódico e extremo (aprecie sem moderação os climas épicos aqui).

"Mr. Cold" tem vários momentos acessíveis, vocais limpos que casam perfeitamente com a proposta densa, e também os agressivos com os guturais...

"Dust to Dust" surge com momentos cadenciados, enquanto que "A Devil Made Me Do It" retoma a velocidade com várias "viradas" e "blast-beats" intensos (quer aprender a berrar?ouça com atenção), e também não posso deixar de falar sobre a melodia imposta com os vocais limpos...

"The Killing I" (extrema, rápida), "Orphans" (com uma interpretação que me deixou muito satiafeito) e "Burn it All Down" (um dos ótimos singles lançados anteriormente) fecham de forma impecável o álbum, demonstrando o quanto a dedicação vale a pena.


É inegável o quanto Vicky Psarakis é talentosa, sua personalidade está em evidência em cada uma das 10 faixas, seu vocais são sublimes, praticamente uma aula sobre transitar entre melodia e agressividade.
A banda em si está muito coesa, é o terceiro lançamento com o mesmo line-up, creio que o amadurecimento é visível, mas devo dizer que, se Vicky precisar provar competência para alguém após este disco, então não sei mais o que pensar...

É, Vicky, você garantiu um lugar entre os melhores álbuns de 2019.


Tracklist :
01. In Vertigo
02. As One We Survive
03. The Gift of Silence
04. Blood as My Guide
05. Mr. Cold
06. Dust to Dust
07. A Devil Made Me Do It
08. The Killing I
09. Orphans
10. Burn it All Down
Confira abaixo dois vídeos referentes ao álbum :

"In Vertigo" :



"Burn It All Down" :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!