De fato, este álbum foi lançado em 2018 (mais precisamente no dia 28/11), porém, somente pelo Japão (para quem não sabe, a banda é natural de Tokyo e teve seu início em 2002), então, vale ressaltar que para o resto do mundo foi distribuído via "SharpTone Records" em 15/2/2019 (sendo assim, um grande álbum para o ano passado que foi recheado de ótimos nomes da vertente que transitam).
"Helix" é somente o segundo trabalho de estúdio da banda (o ótimo debut saiu em 2014 sob o título "Cubes", e ainda existem alguns E.P.s/singles em meio a isso), e já demonstram uma maturidade incrível, sua forma de compor com densidade, elementos de música eletrônica e hardcore certamente abrangem à vários públicos do Metal alternativo.
Seu som naturalmente está associado ao de grandes bandas do "Metalcore" americano, mas de alguma forma conseguiram inserir elementos de sua cultura como a forma de dar peso as melodias, aos refrões bem estruturados que lembram o metal japonês, além de suas temáticas já conhecidas.
Acredito que todo fã de bandas como "Caliban", "Thy Art Is Murder", "Killswitch Engage", "As I Lay Dying" e similares se sentirão "em casa" ao ouvirem, seus singles são bem construídos e demonstram uma certa forma acessível, porém, que agrada à todo instante.
Não deixe de acompanhar o trabalho deles, pois certamente estarão entre os grandes nomes de sua vertente em poucos anos.
Ouça "Helix" via Spotify aqui
Confira alguns vídeos referentes ao álbum "Helix" :
"Aeon" :
"Hail to the Fire" :
"Sanctuary" :
"Devilcry" :
"Lost In Forever":