NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 18 de janeiro de 2020

Sense of Fear : peso, técnica e feeling vindos da Grécia



Surgida em 1998 em "Kozani" (Grécia), a "Sense of Fear" teve seus primeiros passos sob o nome "Holy Prophecy" e com uma formação que mudaria a partir de 1999, mas antes, tendo gravado dois singles ("Lord of the World" e "Holy Prophecy").

Após a criação de novas faixas, mudaram seu nome para o atual e passaram por novas mudanças em seu line-up até os dias atuais, e mesmo que tenham produzido 3 novas faixas em 2006, a partir de 2007 até 2012 não tiveram atividades.

Já em 2013 retornam com mudanças e gravam um E.P. (auto-intitulado) e se estabilizam para enfim 2018 terem seu ótimo debut intitulado "As the Ages Passing By..." via RockShots Records.




O que podemos dizer de seu som?
Rapidamente enxergamos o seu feeling incrível aliado à grandes melodias vocais (diria até que as linhas abordadas aqui são extremamente carregadas de drives), seguidas de ótimos riffs densos com melodias bem estruturadas.

O trabalho instrumental é ótimo, consiste em ótima dinâmica e técnica, acredito que seu lado cadenciado é propositadamente pensado para transitar em fluxos exatos com a velocidade de seus solos (que aliás, fazem toda a diferença neste álbum).

Devo parabenizar a sua produção impecável que permeia por suas canções; você ouve cada detalhe rapidamente e de forma nítida.


No geral temos uma banda inspirada, cheia de talento para exacerbar, ótimos músicos envolvidos e um trabalho digno de grandes bandas do gênero do Metal.

Atente-se em faixas como a ótima "Slaughter of Innocence", "Black Hole" (que aliás, me fez pensar na canção da banda ucraniana "Jinjer", "Who is Gonna Be the One" com dinâmica praticamente igual em sua intro, mas que pode ser apenas uma boa coincidência) e "Angel of Steel" (que possui boas influências do Metal tradicional).


Ouça sem medo e não deixe de acompanhar essa ótima banda vinda da Grécia.

Confira "As the Ages Passing By..." via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!