NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Tech-Metal FROGG Streaming EP de estreia “A Reptilian Dystopia”

Nota :

Out Jan 17, 2020

Recém-saído de Stamford, Connecticut, EUA, vem o FROGG, uma mistura criativa e moderna de metal que é sombrio e melódico. Com lançamento previsto para o EP de estreia “A Reptilian Dystopia” em 17 de janeiro de 2020, a banda se uniu ao GhostCult Mag para sua transmissão completa e exclusiva HERE.

FROGG trabalha há anos na mente de Sky Moon Clark e, ao longo dos anos, inocula um estoque de riffs, lambidas e emoções cruas, que agora serão lançadas no mundo. Como a banda coloca, "é um soco de fogo no estômago".

Clark acrescenta:

“Nosso EP é uma espécie de som bruto colocado em um prato sem muito refinamento, mas ainda é o soco e o sabor básicos que a FROGG tem a oferecer. Pense no EP como a nossa base, enquanto o nosso álbum I (previsto para 2021/2022) será uma forma mais detalhada de FROGG, com um foco enfatizado nas músicas em geral do começo ao fim. ”

Os fãs de metal que procuram algo novo e criativo, especialmente os fãs de Obscura, Arsis e Born of Osiris, poderão apreciar FROGG e "A Reptilian Dystopia".

EP Pre-order here.

Track Listing:
1. Ancient Rain (3:23)
2. Nuclear Storm (2:05)
3. DNA (7:29)
4. Ranidaphobia (3:47)
EP Length: 16:45

For more info:
Facebook.com/Froggband 
Instagram @ Froggband 
Twitter @OfficialFrogg

Sobre:

FROGG é uma moderna banda de metal técnico localizada em Stamford, EUA, com influências de Obscura, Arsis e Born of Osiris.

O conceito por trás do FROGG é simples: crie música pesada moderna enquanto se esforça para mostrar alguma originalidade em um gênero frequentemente processado em excesso. A principal ambição da FROGG é acertar o circuito ao vivo em Nova York e arredores com um desempenho aperfeiçoado e formação reforçada.

O FROGG começou como sua banda típica do ensino médio com o fundador Sky Moon Clark e co-fundador da época, Ryan Panny decolando principalmente as capas de Children of Bodom por diversão. FROGG foi posteriormente revitalizado por Clark, durante seu tempo na Berklee College of Music.

Durante seu período na Berklee, Clark experimentou diferentes projetos, continuando a canalizar diferentes idéias e riffs de músicas centradas em guitarras nos arquivos que mais tarde seriam concretizados com a próxima reencarnação do FROGG.

Em 2019, o estoque exagerado de riffs, lambidas e emoções brutas estava pronto para ser derramado no mundo - o que era um projeto one-man floresceu com a adição de Siebe Sol Sijpkens (baixo); Anthony Barrone (bateria) e Liam Zintz-Kunkel (guitarras rítmicas) para gravar o primeiro EP.

Com o desempenho em mente, o FROGG oferece um som autêntico ao vivo, sem faixas de backup, apenas musicalidade crua e praticada. A banda sombria e melódica promete algo quente, original e intenso e o álbum de estréia "A Reptilian Dystopia" está previsto para ser lançado em 2020.

Opiniões :

"A FROGG obteve sucesso onde outras pessoas na fossa tecnológica falharam este ano. Eles produziram uma refeição nova e agradável de 5 pratos de riffs orgânicos originais, insaturados com claudicação e combinados impecavelmente com uma produção robusta digna de todos os nerds de áudio dos quartos. Uma distopia reptiliana deve ser uma grande parte da lista de reprodução de todos de 2020 ". - Avaliações de TrveNorth

"Minha parte favorita é definitivamente a capacidade de soar diferente em um gênero que está começando a ficar um pouco obsoleto. É uma mistura pesada de tecnologia e adiciona uma melodia extra. A maioria das bandas de morte da tecnologia literalmente prefere riffs de melodia. . Mas depois de um tempo isso fica meio entediante. Então, para uma banda como Frogg lançar um EP como esse, eles poderiam ajudar a liderar a próxima geração de garotos da morte da tecnologia. " 10/10 - Entre as linhas de mídia

"A qualidade do show aqui é incrível para um primeiro lançamento e nos deixou salivando com a perspectiva de seu primeiro álbum [9/10]" - Metal Noise

"Estourando na vida com um estrondo colossal, é uma monstruosidade técnica que recebe os ouvintes com a Tempestade Antiga. É selvagem, é desagradável, mas foi construído sobre uma base de riffs afiados e sulcos ferozes". - Jogos, Brrraaains e uma vida de bater a cabeça

"Este EP é interessante, porque é extremamente pesado, mas também tem uma grande compreensão da melodia. Pense como ... Existência Inanimada + Nascido de Osíris + Chon? É extremamente bem tocado - técnico e rápido como o inferno -, apesar de palatável. e não arrogante. É um equilíbrio interessante que eles têm, e é definitivamente impressionante para uma estréia, especialmente a fera de 7 minutos de uma faixa que é DNA ". - Comentários Zax Record

"Uma distopia reptiliana é uma sucessão de riffs duros, melodias complexas, extremos e poder. O Ep é cru e brutal e, de acordo com Sky Moon Clark, oferece a base para um álbum que será lançado no final de 2021. Um álbum com uma lista de trilhas ainda mais equilibrada. Atualmente, são quinze minutos de metal extremo sólido que o acordarão ". - Rockportaal

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!