NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Neverwinter : Air Castle - Review


Quanto mais conheço o cenário musical brasileiro, mais consigo ter orgulho do tipo de bandas que conseguimos produzir, e uma coisa é certa : o Symphonic Metal sempre foi um dos nichos mais legais dentro do país, pois facilmente conseguimos encontrar bandas que possuam qualidade, técnica e muitos outros valores na vertente.

A "Neverwinter" acabei conhecendo através de um contato do músico Higor (um dos integrantes), são naturais de Curitiba e fazem um ótimo Symphonic Metal baseado em grandes nomes da cena mundial, mas achei interessante também que possuem características pessoais em seu som (por exemplo, os vocais da bela e talentosa Fernanda Zys têm muito conteúdo, nuances que parecem servir para melodias únicas, alguns tons bem legais e que exacerbam sua qualidade), além claro da banda apoiando muito bem.

Seu debut intitulado "Air Castle" chegou em 2019 e se faz muito coeso em sua proposta, canções cadenciadas, riffs com ótima dinâmica em meio aos blast-beats que ocorrem eventualmente, além dos vocais que são um dos grandes destaques (tanto pelos lados acessíveis e melódicos, com ótimas variações suaves e agudas à certo ponto, quanto para os tons mais baixos que realçam muito bem as linhas criadas).

Algumas canções são pesadas na medida, possuem produção muito boa (um outro diferencial pois sua abordagem me agradou bastante, não sendo algo massivo ou forçado, é simplesmente Metal e de boa qualidade).

A cada faixa podemos ver uma ótima apresentação dos músicos, ouça por exemplo "Fallen", "By the Flames", "Storm Above" e minhas prediletas, a melódica "Murdering Dreams" e a ótima "Stains" (que em sua intro me lembrou rapidamente "Bless the Child" do Nightwish, mas claro, apenas uma ótima coincidência, e mesmo que fosse inspirada, só teríamos elogios a fazer, afinal, quantas pessoas podem se gabar em cantar como uma Tarja Turunen, não é mesmo?!).




No geral, ótimos músicos em junção para uma banda coesa e eficiente em sua proposta, qualidade de sobra, melodias marcantes em muitos momentos (e isso para fãs da vertente é essencial), além de terem uma identidade própria.

Ouça com calma, de preferência por completo, deixe sua mente viajar em meio ao que construíram, e claro, recomende para que possam continuar nos brindando com ótimas faixas e álbuns em um futuro próximo.


Siga a Neverwinter em:
Instagram aqui
Facebook aqui

Assista em :
YouTube aqui

Ouça em :
Spotify - aqui
Amazon Music - aqui
Deezer - aqui
Napster - aqui
Akazoo - aqui
Music Line - aqui

Compre agora em :
Amazon - aqui
Google Play - aqui
CD Baby Store - aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!