Um super grupo com ótimas influências, essa é talvez a melhor definição para o que o "We Sell The Dead" implementa em suas canções.
Surgido há poucos anos, teve em 2018 o seu ótimo debut "Heaven Doesn't Want You And Hell Is Full" veiculado via earMusic e trouxe inúmeras opções para os fãs das mais variadas vertentes do Rock/Metal, aliás, classificar o tipo de som que fazem é quase impossível.
O line-up conta com o guitarrista Niclas Engelin (In Flames, Engel), o baixista Jonas Slättung e o baterista Gas Lipstick (HIM), além do vocalista Apollo Papathanasio (Spiritual Beggars, Firewind), portanto, é nítido como existem inúmeras influências em suas canções que por vezes se mostram coesas, com um certo brilho único em algumas melodias (e principalmente uma ótima dinâmica em suas mais variadas nuances acústicas).
"Black Sleep" (assim como o debut, distribuído via earMusic) começa com uma ótima composição que a medida que se avança, se torna pesada em seus riffs, a ótima "Caravan", enquanto que "Across the Water" se mostra mais acessível e com riffs bem escritos (o trabalho de guitarras no álbum é muito bom, por sinal).
A auto-intitulada trás elementos de décadas passadas difundinda com muita coisa moderna, sendo ótima em ser acessível e Hard, enquanto que "Carved In Stone" é mais radiofônica, do tipo que você poderá repetir facilmente.
"The Light" aparece como um tema soturno, acústico, apresentando o feeling da banda com ótimos momentos, já "Hour of the Wolf" retoma o clima Hard/Prog que permeia pelo álbum (aqui os vocais se tornam um pouco agressivos e fazem um ótimo trabalho até seu refrão agradável).
No geral, uma boa mescla de muitos elementos dos anos 70 com os atuais, tem produção muito boa, instrumental cativante em meio aos vocais consistentes, muitos detalhes que merecem a sua atenção.
Se você gostar de algo mais pesado que as citadas, vale a pena conferir "River In Your Blood" (com ótima linha de baixo e vocais novamente se destacando).
A radiofônica e agradável "Nightmare and Dream", a melódica "Scars in My Heart" e a agradabilíssima "Shallow Grave" fecham de forma sublime o álbum.
Todo o álbum merece uma audição, são ótimas faixas (10 no total e divididas em 42 minutos).
Ouça via Spotify aqui