NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 1 de março de 2020

Five Finger Death Punch : F8 - Review


Ao menos há 3 anos era esperado o novo álbum do "5FDP", porém, os problemas variados com vícios envolvendo os integrantes resultaram em uma série de percalços durante as gravações, mas nada que pudesse afetar o lado criativo.

Lançado no último dia 28/2, "F8" (a letra representa "Faith", algo que acreditaram ter após tantos problemas superados, e o número o álbum em sua discografia) traz aos seus fãs muitos dos momentos que já são conhecidos em seu som, mas ainda sim com algumas mudanças.

Por exemplo; achei interessante a mixagem soar natural (sem muita manipulação digital), o som de bateria está mais grave e natural, os riffs estão pesados mas carregam um certo apelo comercial (o que não é prejudicial) e os vocais consistentes que contrastam em graves e melodias famosas da banda se firmam por todo o registro.

"Inside Out", "Full Circle", "Living the Dream", "Bottom of the Top", "Mother May I (Tic Toc)", "This Is War" e "Scar Tissue" ditam muito bem o ritmo do álbum para o fã que admira o seu lado pesado, mas claro, alguns outros momentos serão cadenciados e menos densos como em "A Little Bit Off", "Darkness Settles In" e "Brighter Side of Grey").

A produção de Kevin Churko (Ozzy Osbourne, Disturbed, Slash) deu uma dinâmica atual e que consegue flertar com vários parâmetros usados no Metal dos últimos anos, sendo assim, objetivo em sua concepção (estar relevante para vários públicos).
Suas temáticas passam por muitas coisas que ambos tiveram que enfrentar recentemente, gerando inspirações para algo bem pessoal, exprimindo seus sentimentos e problemas superados.


No geral, um bom disco e que entrega muito do que conhecemos, inserindo algumas novidades e melodias interessantes/acessíveis, não tiveram medo de arriscar com alguns temas como "Leave It All Behind" que se mantém radiofônica facilmente, mas calma; vários dos temas citados acima irão agradar pelo lado pesado.

As duas faixas bônus ("Making Monsters" e "Death Punch Therapy") também valem a pena.


Ouça e tire suas conclusões... certamente irá figurar entre os melhores de sua vertente.


Confira via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!