Novos fãs e desconhecidos, se perguntam como surgiu esse peculiar nome e qual é a proposta musical do grupo de São Paulo.
Segundo, Rodrigo Ferreira (Guitarra) e Ronaldo Augusto (Baixo), estudando Teatro na juventude tinham dificuldade em pronunciar o nome de um amigo argentino, então após constantes " "Desculpa qual o seu nome" ele respondeu brincando “ Ah! Me Chama de Zé! ”, e foi dessa forma despretensiosa que surgiu o nome da Banda.
Sua proposta musical é influenciada diretamente por estilos distintos, mas foi do Rock dos anos 90 que a identidade sonora surgiu. As bandas e o cenário da época sempre contagiaram os integrantes da banda e retratar esses momentos dentro de seu trabalho autoral é uma forma de manter vivo os momentos, movimentos, mensagens e atitudes da época, como o nascimento do grunge em Seattle, Estado Unidos, uma das fortes influências do MCDZ.
Atualmente o grupo possui um EP lançado e autointitulado, Me Chama de Zé, que conta com 06 faixas cantadas em português e se encontra disponível em todas as plataformas digitais, a banda também conta com site, Instagram, Facebook e canal oficial no YouTube, onde você pode conhecer mais e acompanhar interagindo com a banda.
Você pode curtir a sonoridade do EP "Me chama de Zé" através do Spotify:
Trabalhando para uma melhor visibilidade e em produção de um novo EP, o MCDZ se uniu a assessoria da Roadie Metal para ter mais força e alcance em seus projetos, confirmando o fechamento de uma parceria que a partir de agora, será responsável por criar, divulgar e distribuir todo o conteúdo da banda paulistana nas grandes mídias brasileiras.
Me chama de zé é uma banda nacional autoral de qualidade que mantem o Rock vivo com renovação sem perder o saudosismo.
Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra
Links: