NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 6 de março de 2020

Semblant : Obscura - Review


Difundir elementos variados no Metal requer discernimento e destreza, caso contrário, tudo pode soar datado ou estranho (se comparado ao que a banda criou em sua carreira).
A Semblant tem em sua essência uma boa mescla de vertentes, por exemplo, um ótimo Dark/Melodic Death Metal (além de nuances vindas do Heavy Metal), além de conter referências do lado Symphonic e também Gothic.

Agora em "Obscura" é ainda mais nítida às suas fusões interessantes e vibrantes, um álbum completo diria, pesado, técnico, elevando o som da banda para um escalão maior, evidenciando dedicação mútua dos músicos.

Mizuho Lin está impecável, mantendo o seu nível vocal em alta por praticamente todo o álbum, contrastando muito bem com os vocais brutais e riffs densos (aliás, o trabalho de guitarras feito aqui é de se aplaudir, assim como a ótima "cozinha" com baixo e bateria sendo eficientes ao extremo).

Faixas como "Murder of Crows" (ótima e acessível), "Left Behind" (pesada, rápida, intensa) e a épica "Dethrone Gods, Control the Masters (Legacy of Blood PT. IV)" lhe darão uma boa amostra do que conseguiram criar, mas não pense que acabou por aí, afinal, outras faixas se mostram tão eficientes quanto as mencionadas.

"Mere Shadows" é ótima e tem um senso melódico extremamente acessível e deverá ser uma das preferidas de muitos (mais uma vez ressalto o grande trabalho nas 6 cordas).


A produção está muito boa, mantém um nível adequado para balancear o peso e a leveza de algumas melodias, não força em tentar soar moderno, mantém características da carreira da banda mas ainda sim demonstra que evoluíram bastante.

Ouça "The Hunter, The Hunger (Legacy of Blood PT. V)" e veja como Mizuho está impecável em sua posição (já falei das guitarras?então ressalto novamente, que fase ótima estão).

A cadenciada e intensa "Wasteland", a enérgica "Barely Breathing" e a soturna "Daydream Tragedy" também acrescentam muito na dinâmica do álbum, mas por favor, não se feche apenas às faixas que mencionei, ouça por completo o álbum.


No geral; um grande registro, digno de figurar entre os melhores de 2020, um álbum para se manter entre os destaques da carreira da banda.

Faça download e/ou ouça clicando aqui!

Adquira sua cópia através da Hellion Records aqui


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!