Lançado em 27 de março deste ano, o novo álbum do In This Moment continua trazendo elementos conhecidos de seus últimos trabalhos, mas aqui vemos muitas experimentações interessantes, diria até algo elaborado com pensamento atual (para o que anda acontecendo em termos de produção).
Os vocais de Maria Brink sempre se mantém bem, performances diversas em várias melodias distintas e características fazem deste um ótimo "combo" de sua versatilidade e criatividade.
Se antes tínhamos seus vocais cada vez mais pendendo para algo extremo, aqui são divididos com várias nuances alternativas/acessíveis, o que poderá atender uma nova demanda de fãs e seguidores (acredito inclusive que a inclusão de elementos da música pop eletrônica foi uma ótima sacada para o público atual, principalmente os consumidores de rádios pois temos várias faixas para esse conceito).
Sua produção não decepciona dentro da sua proposta, como citado acima, vários elementos diferentes estão presentes, o que poderá distanciar o público mais radical em busca de apenas canções de Metal, mas que (como também citado acima) agrega ao momento atual da música alternativa, sendo então uma mescla de sentimentos (por assim dizer).
Pop e radiofônico, "Mother" tem tudo para seguir uma boa trajetória, algumas faixas estão muito bem cuidadas em termos de qualidade sonora (instrumental principalmente, com várias modulações interessantes, riffs e alguns overdubs bem dinâmicos) além da cadência aprimorando os climas abordados.
Se você quer ouvir algo mais acessível e costumeiro de outrora, comece por "Legacy", mas ainda sim é possível se surpreender com muito mais elementos em outras faixas.
Abra sua mente e ouça!
Confira via Spotify aqui