NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 14 de abril de 2020

Rock Vibrations Entrevista : CxDxFx


Através da parceria com a Roadie Metal sempre trazemos entrevistas com bandas relevantes e que demonstram certa qualidade em nosso cenário nacional.

Recentemente tivemos um bate papo com a ótima CxDxFx e você pode conferir abaixo :


1 - A banda iniciou tocando covers do Punk Rock e com outro nome, tiveram uma pausa e pouco depois retornaram e com firmeza.
O que podem dizer sobre esse início e o que conseguiram de determinação para continuarem até aqui?
RE
: Isso mesmo, começamos com o nome de “The Gummers” tocando cover do punk (Misfits, Ramones, Ratos de Porão),etc...
No início éramos uma banda de escola mesmo, sem muitas pretensões, além de tocar e nos divertir. 

Após um hiato, voltamos com uma nova formação. 
O Thales entrou na banda e ele já vinha do Lycanthropy, que era uma banda daqui de Ituiutaba bem influente, tinham material lançado, tocado em vários lugares. E nesse retorno nós decidimos focar na banda de uma maneira mais “pé no chão”, focando nas composições e na qualidade.

2 - O novo álbum que vocês irão lançar terá a produção do Manu Joker, certo? O que podem adiantar sobre essas gravações?
RE
: Já tocamos várias vezes com o Uganga e com o tempo fomos criando uma amizade legal. 
O Manu é um cara que sempre deu uma força pra gente, além de nos acompanhar, curte o som e entende de verdade o que queremos passar.
A parte de composição das músicas já está concluída, mas com todo esse caos do Corona, nós tivemos que adiar alguns passos. Mas assim que tudo se normalizar vamos fazer uma pré-produção diretamente com o Manu e logo depois vamos entrar em estúdio para registrar tudo.

3 - Podemos esperar novos vídeos junto ao novo álbum?
RE:
Com certeza haverá vídeos. Estamos aproveitando a pausa para trabalharmos nessa parte do conceito para os vídeos e merchandising. Tá vindo coisa legal!

4 - O público tem apoiado nos últimos tempos como esperam?
RE
: Foi de extrema importância para a banda o apoio do público nos últimos meses. Grande parte do “gás” que nós estamos para lançar material novo e cair na estrada é por conta do público, das pessoas que nos apoiam e acreditam na banda.

5 - Há 1 ano vocês passaram por uma situação nada agradável (aliás, situação que a banda Assassin da Alemanha também passou, mas no caso deles, fez com que encerrassem a carreira).
Como lidaram com isso? Estão reestabelecidos atualmente?
RE:
Foi um lance chato e passamos por um período pesado após o acontecido. Chegamos a pensar em parar. Mas após várias conversas entre nós, várias mensagens de incentivo que recebemos de amigos, do nosso público, nós decidimos lançar uma campanha para tentar arrecadar algum dinheiro.
A campanha foi legal, fizemos várias ações, recebemos um apoio enorme. Conseguimos tirar mais ou menos um terço do que precisávamos e o restante tiramos do bolso mesmo e estamos nos reestruturando aos poucos. 

Hoje estamos com quase 100% equivalente aos equipamentos que foram roubados.


6 - Se pudessem explicar para um novato, quais os principais pontos que fazem o som de vocês?
Acho que seria revolta, com uma pitada um pouco ácida de humor, riffs simples, um pouco de velocidade rápida e muitos berros.


7 - Quando ouvi pela primeira vez o nome da banda logo pensei : eles são muito fãs do Roberto Bolaños... estou certo? Sou muito fã de Chaves e certamente o bom humor ali é uma característica muito viva que influenciou muitos brasileiros.
Essa escolha do nome definiu alguns padrões para o que gostariam de criar em seu som?
RE
: Eu e o pessoal éramos muito pirados em Chaves, Chapolin, até hoje somos. Mas acredito que a escolha do nome, na época, não tinha nada haver com som ou o que queríamos fazer, nós apenas achávamos engraçado. (risos)
Quando a formação atual da banda se consolidou, antes de lançarmos o single “Olhos de Borracha”, chegamos a cogitar mudar o nome da banda, mas grande parte do público já nos conhece e curtem o nome.
No fim das contas esse lance cômico foi tomando forma nas letras da banda e seguimos como CxDxFx (Chafun di Formio).

8 - Obrigado pela entrevista... gostariam de deixar algum recado?
Já que é nossa primeira entrevista desde que a banda voltou, eu gostaria de agradecer a todo mundo que sempre nos apoiou, como foi dito ali em cima, foi esse suporte que nos deu força para nos reerguermos. 

A todos os nossos apoiadores: Wolves Cave Records, Valvulado Discos, Roadie Metal, Incêndio Shop e um muito, muito obrigado ao Rodrigo e a Débora (Metal Media) por todos os anos que passamos trabalhando juntos e toda a força que nos deram!
Fiquem em casa, se cuidem, cuidem das pessoas próximas a vocês e fiquem ligados nas nossas redes sociais (@cxdxfx) que logo mais tem coisa boa vindo por ai!
Ahhh... e foda-se o Bolsonaro!!!




Agradecemos aos nossos parceiros da Roadie Metal pela entrevista cedida diretamente de seu casting.
Acesse : http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!