NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Rock Vibrations Entrevista : One Of Them


Através dos parceiros da Wargods Press trazemos até você leitor mais uma entrevista bem bacana.
Desta vez com a banda One Of Them, praticante de um ótimo Metal e que nos contou sobre alguns detalhes de sua carreira, planos e influências.

Confira abaixo :

1 - A banda existe há pouco mais de 15 anos, certo? Nos fale um pouco sobre o início e suas influências...
Primeiramente obrigado pelo espaço para a banda!
A One of Them foi fundada por 3 amigos que ama mais que tudo o metal, eu (Jeff Witt - guitarra), Alexandre Guterres (baixo) e Zé Henrique (bateria).
Decidimos nos juntar para tocar clássicos do estilo.

Logo em seguida entrou o Glauber nos vocais e assim fomos nos divertindo, até que uma hora eu vim com uma música, o Glauber com uma letra… e acabamos fazendo músicas próprias.

A influência veio basicamente do Slayer, Exodus, Kreator, Overkill, Destruction, Sodom e demais bandas que faziam aquele thrash bem pegado!


2 - Fazer um Thrash Metal consistente e com linhas "old school" não é para poucos e vocês fazem muito bem... pensando nas faixas já lançadas, podemos esperar uma evolução natural para o novo registro que está por vir?
Muito obrigado!!! A gente realmente ama o estilo. Somos muito fãs! Ouvimos isso desde 80 e poucos… tá no nosso sangue.

Da primeira demo lançada em 2009 para o EP de 2019 entendo que ja tivemos uma baita evolução.
Achamos a nossa identidade.

Antes a gente flertava mais com o Heavy Metal.
Hoje está mais Thrash mesmo.
Já estamos trabalhando em novas composições.
Diria que estamos escutando bastante Dark Angel para nos inspirar… logo, a ideia é vir com algo nessa linha.


3 - Ocorreram algumas mudanças no line-up... 
Isso trouxe muitas diferenças em composição ou execução?
Sim, o batera e também fundador da banda decidiu sair, entrando o Jonas Koehler, um amigo de longa data que já ia nos ensaios para tomar umas cervejas com a gente.
Tivemos a entrada de dois guitars antes do Ivan Santos – Christian e James. Cada um trouxe para banda peculiaridades e os gostos e estilos de tocar.

A formação atual diria que está com o gosto mais pelo “sarrafo” - hehe. Isso se reflete nos sons criados!


4 - Quais detalhes poderiam adiantar sobre o mais novo registro de estúdio?
Foi um processo muito bacana, cansativo e divertido! Gravamos no Hurricane, com o Sebastian.
Ele nos puxou bastante. Como também fã do som orgânico e old school, sabia exatamente o que deveria ser feito. Então nos deu a chance de soar como queríamos. Sem nada plástico. Da pra sentir isso nas timbragens.

Metal verdadeiro como ele mesmo diz!


5 - Os temas abordados serão bem atuais e recorrentes, certo? quais as principais mensagens?
O mundo nos brinda com muitos motivos para colocar a raiva pra fora… a maldade humana não tem limites e isso é o que norteia as letras dos nossos sons.

A maldade em todos os sentidos, religião, politica, física, guerra, etc… não queremos enfiar ideias nas cabeças dos outros. Apenas constatações. Apenas para refletir… o pessoal se identifica com elas as vezes, o que é muito legal.


6 - Um dos pontos mais legais da carreira de vocês sem dúvidas é o contato com o Overkill há alguns anos quando abriram seu show...
Deve ter sido uma experiência única.
Foi surreal… realmente foi incrível. Mandamos o som para a produção e os caras disseram que se os pintas do Overkill topassem estávamos dentro.
Quando nos deram o retorno do Ok caímos para trás.

Daí, no dia do show, enquanto a gente passava o som a banda passou na frente do palco e os vi batendo cabeça…. depois ao lado do palco nos olhando… PQP.
DD Verni ali!!! Curtindo!!!
Porra, Overkill é uma das nossas bandas preferidas! Eu particularmente tenho o Horroroscope como um dos meus 10 discos preferidos de metal de todos os tempos.

Depois do show, Bobby e Derek vieram trocar uma ideia e dizer que a gente tinha feito um trabalho muito bom… isso foi absurdo!
Ficamos realmente muito felizes.
Como o nosso então batera na época disse “o dia que nunca acabou”.


7 - Como andam os planos para 2020? certamente a pandemia mundial tem atrapalhado o andamento.
Essa pandemia é uma tristeza em todos os sentidos… a quantidade de gente morrendo… empregos sumindo, gente sem perspectiva. Que baita merda.

Já tivemos dois shows cancelados esse ano e não pudemos marcar mais nenhum. Não sei para quando vão ficar ou quando que poderemos voltar a tocar em shows. Acho que isso vai longe ainda.

A ideia era realmente divulgar o som e tocar o máximo possível. Vamos ter que esperar tudo passar. Se sobreviver, certo que da inspiração para muitas letras e sons.

Vamos fazer uns vídeos com a gente tocando. Mostrando os riffs, solos, etc. queremos fazer o ensaio a distância como tem banda fazendo já.


8 - Obrigado pela entrevista, gostaria de deixar algum recado final?
A gente que agradece! Escutem nosso som! Está nas plataformas digitais. Ouçam o verdadeiro metal! (Risos) e… fiquem em casa... até essa merda toda passar.




Link :
https://www.facebook.com/OneOfThemThrash/

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!