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segunda-feira, 18 de maio de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Major Moment


Há cerca de um mês pude ter um bate papo com uma ótima banda de Metal alternativo chamada "Major Moment" e abaixo você pode conferir.
Obviamente; estamos passando por situações diferentes hoje em dia em virtude da Pandemia que se espalhou pelo mundo, fazendo com que alguns conteúdos ficassem com atraso, mas claro, jamais iríamos ocultar nosso trabalho ou descartar o que foi feito, como por exemplo essa ótima entrevista.

"May Leave Scars" é uma das faixas que mais ouço nos últimos tempos e certamente mostra o quanto essa banda merece a sua atenção.

Deixo também o meu agradecimento ao sempre competente e amigo Andrew (Stencil PR/Rogue PR) pela oportunidade dessa entrevista única.
(English Version Below) :


1 - A banda tem uma carreira curta, certo? Como é que tudo começou? Algum dos membros já participaram de algo na música?
Bem, certamente esperaríamos uma longa carreira, haha, mas relativamente curta até agora, correta! Tudo começou, como muitas outras coisas, com uma idéia e o desejo de resolver um problema.

O problema é que não ouvimos a música que realmente amamos, certamente não com a frequência que gostaríamos, por isso a solução foi fazê-lo nós mesmos.

Antes disso, estávamos todos envolvidos individualmente em diferentes projetos musicais ou atividades relacionadas à música, então era apenas uma questão de tempo.


2 - "The Sequel" para mim foi um ótimo disco, principalmente devido ao single "May Leave Scars".
Como foi o seu processo de criação? Devo dizer que sua produção é digna de estar no rádio.
Obrigado! Sim, a resposta a "May Leave Scars" de profissionais e fãs do setor tem sido ótima até agora, estamos super felizes com isso! A música tem muita história por trás disso.

Começou como uma demonstração instrumental em 2007 e, de alguma forma, sobreviveu a falhas no disco rígido, dificuldades de relacionamento e coleta de poeira por anos, mas acabou acontecendo que ainda estava vivo.

É claro que soa drasticamente diferente de sua forma original, mas você ainda pode reconhecê-lo. Liricamente, trata-se de não desistir dos seus sonhos e tentar, mesmo que todo mundo diga que você não deveria. Faça você mesmo!


3 - Quais são as principais mensagens que você tenta transmitir em suas músicas?
Algumas de nossas músicas podem parecer tristes ou depressivas, mas o objetivo é fazer com que o público sinta a necessidade de agir, faça-os perceber que sua vida ou o estado do mundo não está em um lugar feliz, faça-os ver através de uma fachada.


4 - Você pretende investir em vídeos para futuros singles? Você gosta da tendência do mercado em vídeos de letras?
Absolutamente! Tínhamos vídeos de letras para todas as nossas músicas. É um ótimo conteúdo visual que adiciona uma camada diferente à narração da música e talvez até o leve a um certo significado por trás dela.

Nossos vídeos de letras são mais parecidos com um videoclipe, não podem ser apenas imagens de arquivo com texto no topo, precisam fazer com que sintamos que o lado visual complementa nossa música, nos faz sentir de uma certa maneira.

Por uma questão de fato, estamos começando o trabalho em novos vídeos de letras hoje! Trabalharemos com a mesma empresa de produção (Black Sheep Media) que nos ajudou no passado, seus artistas compartilham nossa visão e trabalham na implementação de nossas idéias combinadas com as deles, é um processo muito criativo e estamos muito envolvidos em isto.

Além dos vídeos de letras, já estamos planejando um videoclipe muito legal para o nosso próximo single, "The Flood", que será lançado ainda este ano.

É um projeto ambicioso, mas espero que possamos realizá-lo da maneira que planejamos. Fique ligado!


5 - Infelizmente estamos no meio da pandemia e muitos planos foram cancelados ... como foram as últimas semanas para a banda? Você conseguiu encontrar uma maneira de contornar os problemas e ter algumas idéias para os próximos meses?
Foi difícil, tivemos alguns shows remarcados ou cancelados, e os tempos certamente são incertos para todos no momento, principalmente para músicos (como se o que fizemos fosse fácil antes do início da pandemia, haha).

Vamos nos adaptar e sair disso mais fortes do que antes, por mais brega que pareça.
Não há como parar, o show deve continuar!

Tivemos a sorte de filmar nosso set ao vivo em uma estação de TV local literalmente dias antes de tudo isso acontecer, em 5 de março, para que tenhamos uma gravação ao vivo totalmente produzida em nosso canal do YouTube e Facebook para que todos possam assistir enquanto estivermos todos em quarentena aqui.

Estamos finalizando mixagens de 4 novas faixas e começaremos a trabalhar em novas músicas muito em breve! Como mencionado acima, também temos vídeos de letras e um videoclipe planejado.

Esperamos fazer algumas transmissões ao vivo em breve, talvez tocar uma ou duas músicas acusticamente.
Temos participações em festivais agendadas para o final deste ano, então espero que isso aconteça.

Sentimos falta de ensaiar juntos, mas agora é o momento perfeito para refazer nosso set ao vivo para incluir novas faixas e nos preparar para fazer nossos melhores shows ainda!


6 - Desde que discutimos sobre o público, você teve um resultado esperado após os últimos lançamentos?
Enquanto escrevíamos isso, o Major Moment acabou de chegar a 20 mil ouvintes por mês no Spotify, e nosso single "Living Your Life Like This" alcançará 200.000 transmissões em apenas um ano desde seu lançamento. Foi recentemente apresentado na lista de reprodução Discover Weekly, mas o mais importante é que está sendo ouvida ativamente em quase mil listas de reprodução geradas por usuários.

Ficamos impressionados com esses resultados, e isso nos inspira a trabalhar ainda mais em todas as direções! Nossas novas músicas estão em um nível diferente e em uma dimensão diferente para o Major Moment, mal podemos esperar para ver quais alturas podemos alcançar com elas.


7 - Eu sou do Brasil e seu tipo de som certamente faria parte do elenco de bandas das edições anuais que temos do Lollapalooza na minha cidade (São Paulo).
Você já pensou em tocar pela América do Sul? Você conhece um pouco do nosso público? Temos pessoas muito fiéis às bandas.
Nós adoraríamos vir tocar no Brasil! Temos muitos amigos e fãs brasileiros (até mesmo nosso primeiro guitarrista era originalmente de Criciúma) ... então, sim, sabemos muitos palavrões. (Risos)

Nossas músicas foram apresentadas em várias estações de rádio e blogs brasileiros antes, por isso somos muito gratos e simpatizantes com as pessoas do Brasil! Obviamente, tocar em um evento como o Lollapalooza seria um sonho tornado realidade.
Ei, se você é amigo de quem coloca lá, ligue-nos, haha, não vamos perder essa oportunidade! ;)


8 - Como tem lidado com a mídia digital? Todos os amantes do Rock provavelmente se sentem à vontade para adquirir materiais e produtos físicos de suas bandas favoritas, mas hoje em dia é cada vez mais complicado ter esse tipo de demanda.
O que fazer para se tornar relevante e seus seguidores comprarem seus produtos?
É a evolução da indústria da música, e você não pode lutar contra isso. As pessoas claramente preferem a conveniência de ouvir uma música nova no minuto em que sai, de seus telefones, de graça, ficando na fila para obter um novo CD.

É difícil culpá-los, gostamos também do streaming de conveniência. Como fãs de música, compramos produtos físicos para apoiar outras bandas, mas sentimos que, para ter boas vendas, você precisa ser criativo, oferecer algo mais do que um pedaço de plástico em uma caixa.

Nosso primeiro CD “one small stEP” vem com um livreto colorido de 28 páginas que contava nossas histórias em imagens (momentos importantes / pequenos passos, por assim dizer), letras e anotações, não era sobre o que estava no CD, foi sobre o que veio com ele.

Por conveniência, para o design do CD “The Sequel”, colocamos um código QR que leva diretamente ao Spotify, na contracapa. Ei, se é para onde você quer ouvir a música, aqui está uma maneira de tornar ainda mais conveniente você nos encontrar lá.

Uma das peças personalizadas de produtos que oferecemos é uma letra manuscrita de qualquer uma de nossas músicas, mesmo as que ainda não lançamos! E para tornar esse acordo ainda mais agradável, se você o comprar, será convidado para um evento especial de transmissão ao vivo, onde estrearemos essa música para você, semanas, se não meses antes de terminar. Legal certo?

Outra idéia exclusiva de mercado que oferecemos é um quebra-cabeça, no estilo do nosso EP “The Sequel”. Adoramos ser criativos em todos os aspectos, seja musicalmente ou através de designs de produtos, fique à vontade para conferir aqui: https://majormomentband.com/shop/

Hoje em dia, sentimos que as bandas têm mais sorte em oferecer experiências personalizadas, como uma aula de guitarra no Skype ou um show acústico particular ou, no caso de produtos físicos, pelo menos seja criativo: há tantas camisetas pretas com uma banda nome nele pode-se possuir.
Definitivamente possuímos muitos.


9 - Antes de terminar, quero saber quais são suas influências e, se você está acompanhando novas bandas? Se você quiser indicar alguns nomes, fique à vontade.
Descobrimos regularmente novas músicas por aí, mais do ponto de vista profissional, mas é bom ouvir como os artistas criativos (ou não, risos) conseguem criar suas músicas.

Nossas influências variam muito de Bring Me The Horizon e Linkin Park a soft rock mais melódico como Keane ou Coldplay (certamente, as coisas mais antigas, lol) até pop, como Post Malone e Billie Eilish.
Mas se você estiver interessado em nos conhecer um pouco melhor, vá até a página do Spotify, onde cada membro da banda criou sua playlist pessoal cheia de favoritos: http://bit.ly/mm-k.

Temos certeza de que você encontrará muitas surpresas (e boa música) por lá!


10 - Obrigado pela atenção ... gostaria de deixar uma mensagem final?
Obrigado por nos receber e pelo seu apoio!
Fiquem seguros e saudáveis, pessoal!


English Version :

About a month ago I was able to have a chat with a great alternative metal band called "Major Moment" and below you can check it out.

Obviously; we are going through different situations nowadays due to the Pandemic that spread around the world, causing some content to be delayed, but of course, we would never hide our work or discard what was done, such as this great interview.


"May Leave Scars" is one of the tracks I hear the most in recent times and certainly shows how much this band deserves your attention.


I also thank my always competent and friendly Andrew (Stencil PR / Rogue PR) for the opportunity of this unique interview.


1 - The band has a short career, right? How did it all start? Did any of the members already take part in something in music?
Well, we would certainly hope for a long career, haha, but relatively short thus far, correct! It began, just like many other things, with an idea and the urge to solve a problem.

The problem being we didn’t hear the music we really loved, certainly not as often as we would love to, so the solution to it was to go make it ourselves.
Prior to that we were all individually involved in different music projects or music-related activities, so it was only a matter of time.


2 - "The Sequel" for me was a great record, mainly due to the single "May Leave Scars".
How was your creation process? I must say that your production is worthy of being on radio.
Thank you! Yeah, the response to “May Leave Scars” from both, industry pros and fans, has been great so far, we’re super happy about it! The song has a lot of history behind it.

It started as an instrumental demo back in 2007, and somehow survived through hard drive crashes, relationship hardships, and collecting dust for years, but turned out it was still alive and kicking. Of course it sounds drastically different from its original form, but you can still recognize it.

Lyrically it’s about not giving up on your dreams and trying, even if everyone says you shouldn’t.
Do it for yourself!


3 - What are the main messages that you try to convey in your songs?
Some of our songs may sound sad or depressive, but the point of this is to make the audience feel the necessity to take action, make them realize that their life or the state of the world is not in a happy place, make them see through a facade.


4 - Do you intend to invest in videos for future singles? Do you like the market trend about Lyric Videos?
Absolutely! We had lyric videos done for all of our songs. It’s a great piece of visual content that adds a different layer to the song’s narration, and maybe even pushes you towards a certain meaning behind it. Our lyric videos are more like a music video, it can’t be just stock footage with text on top, it has to make us feel like the visual side compliments our song, makes us feel a certain way. As a matter of fact, we are starting the work on new lyric videos today!

We’ll be working with the same production company (Black Sheep Media) that helped us in the past, their artists share our vision and work on implementing our ideas combined with theirs, it’s a very creative process, and we’re very involved in it.

Besides lyric videos, we are already planning a very cool music video for our next single, “The Flood” that is due to be out later this year. It’s an ambitious project, but hopefully we can pull it off the way we planned.
Stay tuned!


5 - We are in the middle of the pandemic unfortunately and many plans were canceled ... how have the last weeks been for the band? Have you managed to find a way to get around the problems and have some ideas for the coming months?
It’s been tough, we had some shows rescheduled or cancelled, and the times are certainly uncertain for everyone right now, especially musicians (as if what we do was easy before the pandemic started, haha). We’re going to adapt and come out of this stronger than before, as cheesy as it sounds.

There’s no stopping, the show must go on! We were lucky enough to film our live set on a local TV station literally days before all this unfolded, on March 5th, so we’ll have this fully produced live recording on our YouTube channel and Facebook for everyone to watch while we’re all quarantining here. We’re finishing mixes of 4 new tracks, and will start working on new songs very soon! Like mentioned above, we also have lyric videos and a music video planned.

We’re hoping to do a couple live streams soon, maybe play a song or two acoustically. We have festival appearances scheduled for later this year, so hopefully that will take place. We miss rehearsing together, but now is the perfect time to rework our live set to include new tracks, and get ready to rock our best shows yet!


6 - Since we discussed public, did you have an expected result after the last releases?
As we’re writing this, Major Moment just hit 20k monthly listeners on Spotify, and our single “Living Your Life Like This” will be hitting 200 000 streams in just a year since its release. It’s been recently featured on Discover Weekly playlist, but what’s more important is that it’s being actively listened to on almost a thousand user-generated playlists.

We’re blown away by these results, and it’s inspiring us to work even harder in all directions!
Our new songs are at a different level and a different dimension for Major Moment, we can’t wait to see what heights we can reach with them.


7 - I'm from Brazil and your type of sound would certainly be part of the casting of bands from the annual editions we have of Lollapalooza in my city (São Paulo).
Have you ever thought of playing for South America? Do you know a little about our audience? We have very faithful people to the bands.
We would absolutely LOVE to come play in Brazil! We have a lot of brazilian friends and fans (even our first guitarist was actually originally from Criciuma)... sooo, yeah, we know a lot of swear words. 😂

Our songs were featured on multiple Brazilian radio stations and blogs before, so we’re very thankful and very sympathetic to people from Brazil!

Obviously, to play an event such as Lollapalooza would be a dream come true. Hey, if you’re friends with whoever puts it on there, hook us up, haha, we won’t miss on such opportunity! ;)


8 - How has it been dealing with digital media? All lovers of Rock probably feel free to acquire physical materials and products from their favorite bands but nowadays it is more and more complicated to have this type of demand.
What to do to become relevant and your followers purchase your products?
It’s the evolution of the music industry, and you can’t fight it. People clearly prefer the convenience of listening to a brand new song the minute it’s out, from their phones, for free over standing in line to get a new CD.

It’s hard for us to blame them, we like convenience streaming provides as well. As music fans ourselves we buy physical merch to support other bands, but we feel like in order to have good merch sales, you have to be creative, offer something more than a piece of plastic in a box.

Our first CD “one small stEP” is packaged with a 28-page color booklet that had our stories told in pictures (major moments / small steps, so to speak), lyrics and liner notes, it wasn’t about what was on the CD, it was about what came with it. Speaking of convenience, for the design of our “The Sequel” CD, we placed a QR code that leads straight to Spotify, on the rear cover of it. Hey, if that’s where you go to listen to the music anyway, here’s a way to make it even more convenient for you to find us there.

One of personalized pieces of merch that we offer is a handwritten lyric sheet of any of our songs, even the ones that we haven’t released yet! And to make this deal even sweeter, if you buy it, you will be invited to a special live-stream event where we will premiere this song for you, weeks, if not months before it’s out. Cool, right?

Another unique merch idea we offer is a jigsaw puzzle, in the style of our “The Sequel” EP. We love being creative in every aspect, whether it’s musically or through merch designs, feel free to check it out here: https://majormomentband.com/shop/

We feel like bands have better luck offering personalized experiences nowadays, like a guitar lesson on Skype, or a private acoustic show, or if it comes down to physical products, at least be creative: there’s only so many black t-shirts with a band name on it one can own. We definitely own too many.


9 - Before finishing, I want to know what your influences are and, if you are following new bands? If you want to indicate some names, feel free.
We regularly discover new music out there, more from a professional standpoint, but it’s nice to hear how creative (or not, lol) artists get creating their music.

Our influences vary heavily from Bring Me The Horizon and Linkin Park to more melodic soft rock like Keane or Coldplay (certainly, their older stuff, lol) to pop, like Post Malone and Billie Eilish.

But if you’re interested in getting to know us a little better, head over to our Spotify page, where each band member came up with their personal playlist full of favorites: http://bit.ly/mm-k.

We’re sure you'll find a lot of surprises (and good music) there!


10 - Thanks for your attention ... would you like to leave a final message?
Thank you for having us and for your support!
Stay safe and healthy, everyone!

Link :
https://www.facebook.com/majormoment/

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