Seguindo com nossa parceria junto ao amigo Andrew (Stencil PR/Rogue PR) trazemos mais uma entrevista até você; leitor.
Desta vez com a banda "Venus Fly Trap".
Confira abaixo :
(English Version Below)
1 - Como você começou a banda?
Acabei de terminar o ATTRITION, que morava em Londres na época, fiz um álbum SMILING AT THE HYPOGONDER CLUB e fiz uma turnê pela Holanda (minha primeira visita ao exterior com uma banda).
Decidi voltar para o meu país natal, Northampton (famoso por BAUHAUS). / ALAN MOORE) conversou com meu irmão JOHN NOVAK (ISAWS / WHERES LISSE) e TONY BOOKER, um estudante da escola de arte-x (eu também havia estudado na escola de arte). minha idéia era voltar ao básico garage / rock n roll misturado com batidas fortes de tambor, com atmosfera sombria e sombria.
2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Houve muitos períodos / épocas de VFT, já que a formação mudou muitas vezes, cada um trazendo um novo ângulo e experiências, um guia rápido.
MARS (primeiro álbum da DANCETERIA) se apresenta na França, incluindo GIBUS / LOCOMOTIVE (ao lado de Moulin rouge), ambos em paris, tocou com a MISSION, DEPTFORD CRYPT (sob uma igreja real), ALICE IN WONDERLAND
(DAVE VANIAN / DAMNED dirigia o clube) ....
TOTEM / PANDORAS BOX (ambos os álbuns no DANCETERIA) primeiros shows na alemanha / Bélgica, uma turnê que tocamos frança / Bélgica / Holanda / Holanda / alemanha / hungria /
Áustria e fizemos nossas primeiras viagens à Tchecoslováquia, gravamos um álbum ao vivo em Praga
JEWEL (lançado pela gravadora tcheca AZYL).
LUNA TIDE (via selo alemão SPECTER) gravou em bonn / germany, muitas turnês pela Bélgica / germany e nossa primeira visita à Polônia.
DARK AMOUR (via selo alemão SOUNDBUSTER) / ZENITH / NEMESIS (ambos
Lançados pela gravadora polonesa BIG BLUE / SPV), eles também reeditaram nosso catálogo posterior.
Estavam trabalhando mais em direção eletrônica com MARTIN BOWES (ATTRITION)
Como produtor, tocou em festivais em Varsóvia e na CASTLE PARTY (em um castelo em Bolkow), LUMOUS FESTIVAL em Tampere, Finlândia à meia-noite, com o sol ainda brilhando.
3 - O que você diria sobre sonoridade? Onde mais você se encaixa nas influências adquiridas?
Todo mundo é influenciado por outra pessoa, o truque é pegar esses elementos e organizá-los em algo original, nunca quis soar exatamente como outra banda sempre tentando fazer algo único.
4 - Falando em processo de criação, quanto se pensa antes de criar novo material? Existe um plano ou você deixa as idéias fluírem naturalmente?
Quando estávamos escrevendo ICON (nosso álbum de estúdio mais recente no GLASS RECORDS MODERN), ALEX NOVAK (vox) e ANDY DENTON (guitarra / programação) começavam com um riff / idéia, apenas guitarra e vocal.
O riff sugeriria uma letra e um pouco de jamming seria uma versão embrionária de uma música, nem todas essas idéias chegariam a qualquer coisa, mas serão mantidas para possível uso no futuro.
ANDY as levaria embora e criariam uma faixa de apoio básica para adicionar mais letras para e para
Elaborar uma estrutura, indo e voltando do ensaio para o estúdio, acabaríamos com uma estrutura de música que fosse feliz. Isso é apenas o começo do processo para gravar como uma faixa se mistura várias vezes antes de chegar à fase de ajustes, onde trouxemos MARTIN BOWES para fazer as mixagens finais e adicionar o pó de fada.
5 - Você já pensou em tocar aqui na América do Sul? O público no Brasil é muito apaixonado por música!
Principalmente na Europa ... mas adoraria vir ... tem que ver depois dessa situação atual ... estamos abertos a ofertas, então entre em contato e talvez ...
6 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que é preciso para se manter atualizado e relevante?
Eu acho que para qualquer banda sobreviver, eles precisam sair em turnê, controlar suas próprias mercadorias, etc ... mas utilizar a Internet ... liberar material em vários formatos, seja seu download / cd / vinil / fita ... etc ... faça pacotes especiais / assinados / limitados para deixar as pessoas interessadas ... pense sobre o que você está fazendo e como é apresentado ...
7 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato de letra?
Não me importo de qualquer maneira ...
8 - Terminamos aqui, o espaço é seu ...
No momento, tenho uma retrospectiva de todas as bandas / projetos em que participei com o chamado VENUS FLY TRAP / ALEX NOVAK-MERCURIAL CD / DL (VIDRO REGISTROS MODERNOS) inclui ISAWS / SOBREDOSE RELIGIOSA / TEMPEST /ATRIBUIÇÃO / CONSPIRAÇÃO DO ESTADO DE NOVA / DEN / SPORE e, é claro, VENUS FLY TRAP .....
English Version :
Continuing with our partnership with friend Andrew (Stencil PR / Rogue PR) we bring one more interview to you; reader.
This time with the band "Venus Fly Trap".
Check it out below:
1 - How did you start the band?
I just finished being in ATTRITION who were based in London at the time,i had done an album SMILING AT THE HYPOGONDER CLUB and toured Holland(my first visit abroad with a band).
Decided to move back to my native Northampton(famous for BAUHAUS/ALAN MOORE) hooked up with my brother JOHN NOVAK (ISAWS/WHERES LISSE) and TONY BOOKER an x-art school student(i also had studied at art school).
This was my own project as oppoed to being in someone elses band,my idea was to get back to basics garage/rock n roll mixed with thumping drum machine beat,with dark vox and gothy atmospherics.
2 - Can the current moment be considered the best of the band?
There has been many VFT periods/eras as the line up has changed many times each bringing a new angle and experiences,a quick guide.. MARS (first album on DANCETERIA) gigs in france including GIBUS/LOCOMOTIVE (next to Moulin rouge) both in paris, played with the MISSION, DEPTFORD CRYPT (under a real church), ALICE IN WONDERLAND (DAVE VANIAN/DAMNED ran the club)....
TOTEM/PANDORAS BOX (both albums on DANCETERIA) first gigs in germany/Belgium, one tour we played france/Belgium/Holland/germany/hungary/
Austria and made our first trips to czechslovakia, we recorded a live album in prague JEWEL (released on Czech label AZYL).
LUNA TIDE (via german label SPECTRE) recorded in bonn/germany, many tours of Belgium/germany and our first visit to Poland.
DARK AMOUR (via german label SOUNDBUSTER)/ZENITH/NEMESIS (both
Released by polish label BIG BLUE/SPV) they also re-issued our back catalog.
We Were working more in a electronic direction with MARTIN BOWES (ATTRITION)
As producer,played festivals in warsaw and the CASTLE PARTY (in a castle in bolkow), LUMOUS FESTIVAL in tampere, finland at midnight with the sun still shining.
3 - What would you say about sonority? Where else do you fit into the acquired influences?
Everybody is influenced by somebody else,the trick is to take these elements and arrange them into something original,never wanted to sound exactly like another band always strving to do something unique.
4 - Speaking of creation process, how much thought is there before creating new material? Is there a plan or do you let ideas flow naturally?
When we were writing ICON (our most recent studio album on GLASS RECORDS MODERN), myself ALEX NOVAK (vox) and ANDY DENTON(guitar/programming) would start with a riff/idea,just guitar and vocal.
The riff would suggest a lyric and a bit of jamming would be an embryonic version of a song,not all these ideas would come to anything, but are kept for possible use in the future.
ANDY would take these ideas away and come up with a basic backing track to then add more lyrics to and to
Work out a structure,a lot of going back and forth from rehearsal to studio, we would end up with a song structure that were happy with.This is just the start of the process for recording as a track gets mixed many times before it gets to the tweaking phase where we brought in MARTIN BOWES to do the final mixes and add the fairy dust.
5 - Have you ever thought of playing here in South America? Audiences in Brazil are very passionate about music!
Mostly in Europe...but would love to come over...have to see after this current situation..we are open to offers,so get in touch and maybe....
6 - We know that the music market is no longer the same ... what does it take to stay fresh and relevant?
I think for any band to survive they have to go out and tour,control there own merchandise etc...but utilise the internet...release material in multiple formats whether
its download/cd/vinyl/tape...etc...do special bundles/signed/limited to get people imterested...think about what your doing and how its presented...
7 - Do you like the idea of releasing videos in lyric format?
Dont mind either way...
8 - We finish here, the space is yours ...
At the moment i have a retrosprctive out of all the bands/projccts i have been involved
with out called VENUS FLY TRAP/ALEX NOVAK-MERCURIAL CD/DL(GLASS RECORDS MODERN) it includes ISAWS/RELIGIOUS OVERDOSE/TEMPEST/
ATTRITION/NOVA STATE CONSPIRACY/THE DEN/SPORE and of course VENUS FLY TRAP.....
https://glassmodern.bandcamp.com/album/mercurial-1978-2018?fbclid=IwAR0o3a7-vmvDDGJKFjUTbcZ4wRauivrXyoNGvtFtI5om1qQIpSEqt5nGZlM
https://www.facebook.com/thevenusflytrapuk/