NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 30 de junho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Axecuter


Em conjunto com os parceiros da Sangue Frio Produções pude ter essa ótima oportunidade para trazer até você leitor mais uma banda bem bacana do nosso cenário nacional.

Trata-se do Axecuter, uma banda que impõe muito bem suas mensagens e seu som, elevando ainda mais a qualidade do Metal brasileiro a cada lançamento.

Abaixo, confira o bate papo que tivemos :


1 - Gostaria de saber como estão os planos em meio a pandemia. Acredito que muitas coisas foram mudadas, certo?
RASCAL
: Sim, alguns shows que tínhamos marcados foram adiados, outros cancelados mesmo. O que nos resta agora é esperar que tudo isso passe logo e que possamos retomar as atividades normalmente.
VERDANI: As mídias sociais e as plataformas de streaming, que serviam como complemento para as nossas divulgações, hoje estão sendo basicamente nossa única opção. O foco é seguir nosso trabalho assim que der, enquanto isso estamos lançando singles ao vivo que ficaram guardados. Com esse material, buscamos selos que possam nos ajudar a lançar de forma física, que sempre foi nossa prioridade. 

Com a baixa nas nossas vendas e a ausência de shows (que é onde mais vendemos materiais), está mais complicado a gente lançar de forma independente. Mas temos bons materiais já lançados e estamos buscando explorá-los da melhor forma.


2 - Acredito que uma das características mais significantes da banda seja o seu lado "old" de compor melodias cativantes, riffs certeiros, bem como vocais que atendem bem a proposta. Como dito pela própria banda, tudo começou como diversão... Hoje ainda é esse mesmo feeling?
RASCAL
: Vou dizer desde a época que entrei até hoje. 
A seriedade e a diversão sempre foram parceiras nessa banda e isso ajuda a não perdermos o foco.
VERDANI: A diversão e a satisfação pessoal é o que nos motiva, assim tentamos levar isto a outro nível, sair do marasmo, nós nunca nos contentamos com pouco. Sem diversão, não teríamos feito metade do que foi feito. Quando se tenta levar nosso “produto” a outro nível, assumimos algumas tarefas chatas. 

Mas a diversão e o feeling real enquanto trabalhamos nas músicas, nas gravações e nos shows, pra mim não vejo fim.


3 - "Surrounded By Decay" está entre os melhores álbuns de 2019 em sua categoria e um dos grandes do nosso Metal nacional. O que podem falar sobre sua concepção e produção? Outro ponto legal inclusive é a sua arte...
RASCAL:
Começando pela arte, podemos dizer que ela representa, obviamente tirando sarro, tudo o que nos frustra atualmente nesse meio. Uma decadência, seja no jeito das pessoas se relacionarem com o Metal, seja no próprio jeito de viver. 

A partir dessa ideia de decadência, temos músicas falando sobre a burrice humana e falando sobre os mercenários do Metal, indo até problemas de alcoolismo e até a decadência musical dos nossos heróis. 

A produção ficou a cargo do Ivan Pellicciotti e deu muito certo, ele conseguiu dar o toque que queríamos, equilibrando a produção com os recursos atuais e a autenticidade do som dos anos 80.
VERDANI: Durante o processo de composição das letras, nós falávamos muito sobre coisas que nos deixam putos, então o disco seguiu esse caminho naturalmente. Algumas dessas coisas apareceram nas letras, outras a gente retratou na capa. Um headbanger está representando a gente e todos que pensam como a gente. 

A capa foi feita pelo Paulo Kalvo e Marcio Aranha. Após alguns meses finalizando as composições, seguimos para o estúdio O Beco, onde gravamos, mixamos e masterizamos o álbum em apenas um mês. 

No nosso canal do Youtube, lançamos uma série de vídeos “Studio Report”, mostrando um pouco de cada fase da gravação, vale a pena dar uma conferida.


4 - Como citado acima, a repercussão de "Surrounded By Decay" foi muito positiva e, claro, os reviews feitos pelas mídias também enalteceram muitos pontos positivos. Ele superou as expectativas da banda? E quais os fatores que acreditam ser responsáveis por essas ótimas notas?
RASCAL
: Acho que superou sim, tanto no alcance junto aos headbangers, já que conseguimos expandir as regiões em que tocamos, tanto na mídia especializada. Eu não saberia citar os fatores, mas digo que foi um prêmio pra gente pelo nosso esforço, que não foi pouco (risos).
VERDANI: Quando decidimos fazer o disco e lançar por nós mesmos, ficou tudo em nossas mãos, foi bastante dinheiro e tempo envolvido. Posso afirmar que fizemos com muito gosto e prazer, isso sem dúvida ajuda. Além de todo o histórico anterior da banda, que criou uma reputação com a mídia e com o público. 

Com tudo isso, acredito que superou nossas expectativas. Hoje, mais de um ano depois do lançamento, ainda temos boas citações.


5 - "A Night of Axecution" (2018) é um ótimo trabalho e mostra um pouco do poder da banda nos palcos. Pretendem lançar mais um registro assim em um futuro breve?
RASCAL
: Lançamos em junho duas músicas do disco novo em versões ao vivo, gravadas no show de lançamento do CD em Curitiba, estão disponíveis em todas as plataformas digitais. 

Se vamos lançar o show inteiro?
Diria que há possibilidade.
VERDANI: Temos um show completo gravado e mixado. Queremos lançar este material em tape ou CD, estamos em busca de um selo.


6 - Como tem sido lidar com o “merch" atualmente? Reparei em muitas pessoas adquirindo produtos e materiais de áudio nessa época, até porque, convenhamos, a música é uma ótima saída para manter a mente bem.
RASCAL
: Temos divulgado nosso material, mas eu vejo a crise econômica como um problema. A galera anda meio sem grana, o que é uma pena, pois dificulta ainda mais os planos da banda, junto com a pandemia em si.


7 - Vocês também possuem um posicionamento legal e não têm de medo de se expressar, ainda mais em relação ao cenário. Estão gostando do que têm visto nos últimos tempos?
RASCAL
: O que me deixa triste é ver pessoas discutindo sobre coisas que deveriam ser básicas para qualquer ser humano decente, como racismo, respeito ao próximo e tantas outras coisas que deveriam ser premissas básicas. 

Tem muita gente discutindo isso e parece que não sobra tempo para a música em si, ela deveria ser prioridade. Para mim, os ideais deveriam caminhar com a música e não acima dela. 

As pessoas seguem defendendo políticos que nos ferram o tempo todo, isso é muito triste, de verdade.


8 - Obrigado pela atenção... gostariam de deixar um recado final?
RASCAL
: Gostaria de agradecer primeiramente o espaço! E dizer para a galera que curte o som que continue apoiando e que logo possamos estar nos shows curtindo novamente! 

Curtam nossa página no Facebook, Youtube e confiram nosso som no Bandcamp e plataformas digitais. 

Quem quiser adquirir nosso material físico, basta nos escrever.


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!