NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Before Sunday


Você leitor que acompanha nossas divulgações está acostumado a encontrar por aqui bandas de Metal extremo ou ligadas ao Heavy Metal (na maioria dos casos) mas sempre estamos dispostos a exacerbar dentro do Rock, seja para projetos que possuem uma essência enorme dentro da vertente ou para aqueles que apenas "bebem da fonte" para algo alternativo.

Já fiz divulgações para bandas que têm influência na música eletrônica, no pop, até mesmo para o reggae, mas sempre com algum tópico ligado ao Rock, o que de fato faz sentido para a nossa mídia e público.

Quando pude ter o primeiro contato com o material desse projeto fiquei realmente satisfeito, gostei da forma como as canções são abordadas, as vozes, as melodias, e claro, vi uma oportunidade muito legal para divulgar um pouco do que estão criando.

Através da parceria com a Angels PR da Grécia (mais uma vez agradecendo o meu grande amigo Kostas Salomidis, sempre competente e me apresentando ótimas canções) tenho logo abaixo mais uma entrevista para nosso casting.

Confira abaixo a ótima conversa com Nik e Stella :
(English Version Below)


1 - Antes de começar, gostaria de saber como está a rotina após o início da pandemia que paralisa o mundo? Muitas coisas precisavam ser adaptadas?
Nik: Bem, foi definitivamente uma situação sem precedentes ... Um monte de pânico e medo se espalharam e assim o mundo mudou ... Eu diria que a maioria das pessoas conseguiu se adaptar a essas condições. A parte de "ficar em casa" deve ter sido difícil para muitas pessoas que estavam acostumadas a um modo de vida diferente.

Sentimos muito por todos os profissionais que perderam o emprego durante esse período louco. Especialmente para artistas. Espero que todos tenhamos aprendido a lição e nos tornado seres humanos um pouco melhores no final ...


2 - "Anticipation" é ótimo e tem uma dinâmica muito atual, além de mostrar a habilidade dos envolvidos. Como foi o processo de escrita dele e quais foram as maiores inspirações?
Nik: Muito obrigado, estamos felizes por você gostar de Anticipation! Definitivamente, trabalhamos muito por cerca de 8 meses para terminar o álbum e estamos muito orgulhosos dele.

Nós amamos cada nota! O processo de escrita começou de uma maneira específica e terminou de uma maneira diferente.

Começou por mim escrevendo demos de músicas completas, incluindo algumas melodias vocais, passando para Stella essas idéias de linhas vocais e depois indo ao estúdio para gravar a produção e aperfeiçoar o resultado.

Embora depois de trabalhar em algumas músicas com nosso produtor Kristian Moller, nos sentimos à vontade para compor algumas músicas 'no local', lançando idéias juntas. Foi bem divertido!

A inspiração pode ser literalmente qualquer coisa para nós ... nossa vida diária em Londres (Living In London), estados emocionais difíceis (desaparecidos, obsessões) ou ainda mais assuntos filosóficos como a morte e o equilíbrio entre o bem e o mal em cada um de nós (deusa, diabo) ) Quero acreditar que temos uma boa variedade de letras em Anticipatipn para as pessoas se conectarem!


3 - Fale sobre os temas que fazem do "Anticipation" um ótimo disco, por favor ... 
Devo dizer que gostei muito.
Nik: Estamos felizes por você gostar do nosso álbum! Bem, tenho certeza de que todo ouvinte terá algo diferente a dizer sobre 'o que faz do Anticipatiom um ótimo registro'.

O que eu pessoalmente amo nesse álbum é que conseguimos dar nosso toque e som pessoais a cada música. Conseguimos explorar uma variedade de gêneros musicais e combiná-los em músicas mainstream bem escritas.

Desfocamos um pouco as linhas de estilos diferentes e queremos acreditar que tivemos uma abordagem eclética da composição das músicas, juntamente com uma musicalidade interessante em geral.

É um álbum muito agradável na minha opinião!


4 - Existe um plano para que vídeos sejam lançados e promovam novas músicas?
Stella: Oh definitivamente! Podemos até lançar um vídeo para todas as músicas do álbum! Nosso muito bom amigo e diretor Tony Huber está cheio de novas idéias, então você verá novos vídeos em breve!


5 - Como tem sido o apoio do público e da mídia após o lançamento do álbum? Estão alcançando o que esperavam? Notei que várias críticas positivas estão sendo feitas.
Stella: Bem, como você provavelmente já sabe, nunca é fácil para uma banda indie obter uma exposição decente, não importa o quão boa ou popular seja sua música. Mas posso dizer que estou muito feliz com o apoio da mídia até este momento.

A maioria das críticas é muito positiva e as pessoas parecem gostar do álbum, e é isso que importa no final! Temos a sorte de ter uma equipe muito boa de pessoas por perto que está nos ajudando com relações públicas e promoção (kudoz para Angels PR!).

Mal podemos esperar para começar a apresentar e começar a promover o álbum 'ao vivo' em todo o mundo!


6 - Os produtos relacionados à banda sofreram grande impacto nos últimos meses? Percebi que muitas pessoas estão cada vez mais apegadas à música e também aos materiais que estão sendo vendidos ... uma maneira bonita de ajudar e também ter conteúdo para desfrutar; mas, isso foi satisfatório para você?
Stella: Bem, faz sentido que, durante um bloqueio global, as pessoas busquem maneiras alternativas de apreciar coisas simples todos os dias e maneiras diferentes de apoiar seu artista favorito.

Eu não diria que nossas vendas de mercadorias foram afetadas muito durante o bloqueio. Obviamente, se pudéssemos nos apresentar, possivelmente teríamos vendido mais camisetas, CDs etc.

Mas estamos muito felizes e agradecidos pelo apoio que nossos fãs nos mostraram durante esse bloqueio! Continuamos enviando CDs via correio dia a dia!


7 - Quando os conheci, achei curioso o mix de elementos acessíveis com o Rock, além de me sentir diferente de algumas das coisas que ouvimos (o que é muito bom porque dá uma margem interessante para o seu público ou para atrair novos fãs )
Suas influências giram em torno de muitos nomes?
Nik: Que bom que você percebeu isso! Nossas influências vêm de diversos gêneros musicais.

Quando comecei o Before Sunday, eu pensava que não gostaria de ser restringido de maneira alguma no que diz respeito aos estilos musicais. Gosto de compor coisas sem pensar 'oh, isso precisa ser pop' ou 'isso deve ser metal' etc. etc.

Estamos tentando nos expressar da melhor maneira possível durante o período de gravação.

Obviamente, sempre aplicamos um filtro 'mainstream' em nossas músicas porque adoramos escrever músicas cativantes com elementos interessantes.
Mas essas são todas as restrições que vamos colocar em nossa música, se uma música precisar ser metal, será metal, se uma composição precisar ser blues ou edm, que assim seja!

Acho que temos talento para misturar estilos musicais diferentes e fornecer algum tipo de variedade ao ouvinte, e é mais divertido para nós também!


8 - Uma das coisas mais legais hoje é a oportunidade de poder se conectar em qualquer lugar do mundo e saber o que eles estão ouvindo.
Por exemplo; Recentemente, comecei a usar um aplicativo na minha Smart TV e nele posso ouvir rádios de qualquer lugar do mundo, entender as tendências e o que elas desfrutam há milhares de quilômetros.
Você tem a preocupação de exportar seu som, criar elementos para outras partes do mundo ouvirem ou prefere se concentrar na cena local?
Nik: Sem preocupações, é fascinante compartilhar! Uma das maiores vantagens da era "digital" é exatamente isso. A possibilidade de ter sua música disponível para todos em todo o mundo instantaneamente.

Claro, isso não cancela o fato de que o músico ainda passará inúmeras horas no estúdio e possivelmente muito dinheiro para criar algo decente. Por isso, apoie os artistas que você gosta, mesmo que possa obter a música deles de graça. Merch e assistir a shows é uma boa maneira de fazer isso.

Vamos manter apenas os aspectos positivos desta nova era de 'informações em todos os lugares'.


9 - Você deve saber que sou do Brasil e aqui temos alguns dos fãs mais loucos e apaixonados da música (infelizmente o Rock não é tão prevalente quanto nos anos 80/90 da minha cidade, São Paulo, para dizer a verdade, no país eles preferem dar atenção às músicas sem muito sentido, mas ainda temos uma cena underground cheia de nomes interessantes que podem atingir vários países).
Você já imaginou tocar por aqui? Você conhece ou gosta de alguns nomes do meu país?
Stella: Eu acho que o Brasil é um dos países que toda banda e artista gostaria de tocar! Alguns dos shows mais épicos aconteceram no Rio!

Além disso, algumas bandas fantásticas de metal vieram do Brasil como Angra e Sepultura.

Você definitivamente tem uma ótima história de 'rock' e seria um sonho tocar lá algum dia.


10 - Antes de terminarmos; quero saber o que vocês estão ouvindo neste momento de reclusão ... Acredito que a música é essencial para nos manter com uma mente limpa e saudável.
Nik: Ouvi Pink Floyd, Pain Of Salvation, Stevie Ray e muita música funk como The Commodores e James Brown. Além disso, consegui preparar algumas demos para o 2º álbum!

Stella: Eu ouvi algumas cantoras como Lady Gaga, Norah Jones, Pink, London Grammar e… Before Sunday!


11 - Obrigado por sua atenção e oportunidade ...
Obrigado pelo convite! Foi um prazer!



Abaixo, você pode acompanhar algumas perguntas que fiz para Stella sobre assuntos atuais como o papel da mulher na música num todo.


1) Cada vez mais a importância feminina na música tem sido fundamental em bandas que combinam criatividade e destreza, demonstrando liderança e posições interessantes.
Como mulher; quais são seus pontos de vista sobre o mercado musical hoje?
Existem muitos desafios que as mulheres enfrentam na indústria da música e isso não mudou ao longo dos anos. As mesmas preocupações aplicadas anos atrás, como agressão ou abuso sexual, gênero e discriminação racial ainda se aplicam hoje no mundo da música.

No entanto, a indústria fez progressos.
Estamos reconhecendo esses desafios, falando sobre eles em voz alta e tomando medidas para agir contra eles. Precisamos falar alto sobre esses problemas, não tenha medo de falar.


2) Geralmente, as vozes femininas são sempre ótimas no Rock, mas ser capaz de se misturar com outras vozes não é uma tarefa tão fácil.
Você encontrou muitos problemas para adaptar sua voz à proposta que você aborda em suas melodias?
Normalmente, não tenho problemas para adaptar minha voz a diferentes melodias. Acredito que adaptar sua voz é a parte mais divertida da gravação em estúdio.

Definitivamente, existem alguns desafios ao longo do caminho, especialmente quando Nik traz algumas progressões ou ritmos incomuns de acordes, mas eu vejo isso como uma maneira divertida de aprender coisas novas e me desafiar. Além disso, estou sempre tentando ser criativa com minhas linhas vocais!


3) Quais nomes femininos a ajudaram mais em sua carreira? Por causa da diversidade musical, acredito que muitas vozes a inspiraram ...
Ah sim, eu admiro muitas artistas e cantoras!
Alguns artistas que definitivamente me inspiraram são Anastacia, Anouk, Pink, Sia, Mariah Carey, Alicia Keys, Whitney Houston, Joss Stone, Paramore, Florence and the Machine e mais…!


4) Se não estou errado, você também leciona, certo?O que seria exatamente e o quanto isso se concilia com sua carreira musical e a formação de novas composições?
Ensinar também é minha paixão. O canto e as artes em geral desempenham um papel importante em nossa educação cultural. Você encontrará músicas presentes em muitos aspectos de nossas vidas.

As experiências musicais na infância podem realmente acelerar o desenvolvimento do cérebro, particularmente nas áreas de aquisição de linguagem e habilidades de leitura. Ajuda o corpo e a mente a trabalharem juntos.

A exposição das crianças à música durante o desenvolvimento inicial ajuda a aprender os sons e os significados das palavras. Para crianças e adultos, a música ajuda a fortalecer as habilidades de memória.

Compartilhar meu conhecimento musical com crianças é a melhor coisa que você pode fazer como artista. Inspirar crianças pequenas é tão gratificante!

Além disso, estou recebendo tanta energia e esperança de crianças que amam música, que definitivamente me dá força e inspiração para continuar tentando na indústria da música e fazer parte de novas composições.





English Version :

You who accompanies our disclosures are used to find bands of extreme metal or heavy metal here (in most cases) but we are always willing to exacerbate within rock, whether for projects that have a huge essence within the strand or for those who just "drink from the source" for something alternative.

I have already made disclosures to bands that have an influence on electronic music, pop, even reggae, but always with a topic related to Rock, which in fact makes sense for our media and public.

When I was able to have the first contact with the material of this project I was really satisfied, I liked the way the songs are approached, the voices, the melodies, and of course, I saw a really cool opportunity to spread a little about what they are creating.

Through the partnership with Angels PR from Greece (once again thanking my great friend Kostas Salomidis, who is always competent and presenting me great songs) I have just below another interview for our casting.

Check out the great conversation with Nik and Stella below:


1 - Before we start, I would like to know how the routine is going after the beginning of the pandemic that has been paralyzing the world? Many things needed to be adapted?
Nik: Well, it was definitely an unprecedented situation… A lot of panic and fear spread and just like that the world changed... I would say that most people managed to adapt to those conditions. The ‘staying home’ part must have been difficult for many people that were used to a different way of life. We feel very sorry for all professionals who lost their jobs during this crazy period of time. Especially for artists.

Hopefully we all took our lesson and we became a tiny bit better human beings in the end…


2 - "Anticipation" is great and has a very current dynamic, in addition to showing the skill of those involved. How did his writing process go and what were the biggest inspirations?
Nik: Thanks a lot, we’re glad you like Anticipation! We definitely worked very hard for around 8 months to finish the album and we’re very proud of it. We love every note in there! The writing process started in a specific way and ended in a…different way. It started by me writing demos of complete songs including some vocal melodies, then passing to Stella for vocal lines ideas and then going to the studio to record produce and polish the result.

Although after working on some songs with our producer Kristian Moller, we felt comfortable to compose some songs ‘on the spot’ by pitching ideas all together. It was pretty fun!

Inspiration can be literally anything for us…our daily lives in London (Living In London), difficult emotional states (Gone, Obsessions) or even more philosophical subjects like death and the balance of good and bad in each one of us (Goddess, Devil).

I want to believe that we have a good variety of lyrics in Anticipation for people to connect with!


3 - Talk about the themes that make "Anticipation" a great record, please ... I must say that I really liked it.
Nik: We’re happy you like our album! Well, I’m sure every listener will have something different to say on ‘what makes Anticipation a great record’.

What I personally love about this album is that we managed to give our personal touch and sound to each and every song. We accomplished to explore a variety of music genres and combine them into well written mainstream songs.

We blurred the lines of different styles a little bit and we I want to believe that we had an eclectic approach to songwriting along with some interesting musicianship across the board. It’s a very enjoyable album in my opinion!


4 - Is there a plan for videos to be released and promote new songs?
Stella: Oh definitely! We might even release a video for every song of the album! Our very good friend and director Tony Huber is full of new ideas so you’ll see new videos very soon!


5 - How has the support of the public and the media been after the release of the album? Are they achieving what they expected? I noticed that several positive reviews are being made.
Stella: Well as you probably already know, it’s never easy for an indie band to get some decent exposure, no matter how ‘good’ or ‘popular’ your music is.

But I can say that I’m pretty happy with the support of the media up to this point. Most reviews are very positive and people seem to enjoy the album and that’s what matters in the end! We are lucky to have a very good team of people around  who are helping us with PR and promotion (kudoz to Angels PR!).

We can’t wait to start gigging and start promoting the album ‘live’ around the world!


6 - Have the products related to the band suffered any major impact in the last few months? I have noticed that many people are increasingly clinging to music and also to the materials that are being sold ... a beautiful way to help and also have content to enjoy ; but, has it been satisfactory for you?
Stella: Well it makes sense than during a global lockdown people will look for alternative ways to enjoy simple every day things and different ways to support their favorite artist.

I wouldn’t say that our merch sales were affected a lot during the lockdown. Obviously if we were able to gig we would possibly have sold more t-shirts, CDs etc.
But we are quite happy and thankful for the support our fans have shown us during this lockdown!
We keep sending CDs via mail day by day!


7 - When I met them, I found the mix of accessible elements with Rock curious, as well as a feeling different from some of the things we heard (which is very good because it gives an interesting margin for your audience or to attract new fans).
Do your influences revolve around many names?
Nik: Glad you noticed that! Our influences are coming from many different music genres. When I started Before Sunday, I was thinking that I wouldn’t want to be restricted in any way when it comes to music styles. I like composing stuff without thinking ‘oh that needs to be pop’, or ‘this should be metal’ etc.

We’re trying to express ourselves the best way possible during the recording period. Of course, we always apply a ‘mainstream’ filter to our songs cause we love writing catchy songs with interesting elements in them. But that’s all the restrictions we’re going to put to our music, if a song needs to be metal it will be metal, if a composition needs to be blues or edm, so be it! I think we have a talent in mixing different music styles and provide some kind of variety to the listener and it’s more fun for us as well!


8 - One of the coolest things today is the opportunity to be able to connect anywhere in the world and know what they are hearing.
For example; I recently started using an app on my Smart TV and in it I can listen to radios from anywhere in the world, understand the trends and what they have been enjoying for thousands of kilometers.
Do you have a concern to export your sound, create elements for other parts of the world to hear or do you prefer to focus on the local scene?
Nik: No concerns really, it’s fascinating to share!
One of the biggest advantages of the ‘digital’ era is exactly that.

The possibility to have your music available for everyone all over the world instantly. Of course, that doesn’t cancel the fact that musician will still spend countless hours in the studio and possibly lots of money to create something decent.

So please support the artists that you like even if you can get their music for free. Merch and attending to gigs is a good way of doing that. Let’s keep only the positives of this new ‘information everywhere’ era.


9 - You must know that I am from Brazil and here we have some of the craziest and most passionate fans of music (Rock is unfortunately not as prevalent as in the 80s / 90s in my city, São Paulo, to tell the truth, in the country they prefer to give attention to songs without much sense, but we still have an underground scene full of interesting names that can reach several countries).
Have you ever imagined playing around here? Do you know or like some names from my country?
Stella: I think Brazil is one of the countries that every band and artist would love to play to! Some of the most epic concerts took place in Rio! Plus, some fantastic metal bands are coming from Brazil like Angra and Sepultura.

You definitely have a great ‘rock’ history and it would be a dream come true to play there sometime.


10 - Before we finish; I want to know what you have heard in this time of seclusion ... I believe that music is essential to keep us with a clean and healthy mind.
Nik: I’ve listened to Pink Floyd, Pain Of Salvation, Stevie Ray and lots of funk music like The Commodores and James Brown. Plus I managed to prepare some demos for the 2nd album!

Stella: I’ve listened to some Lady Gaga, Norah Jones, Pink, London Grammar and… Before Sunday!


11 - Thank you for your attention and opportunity
Thank you for the invitation! It was a pleasure!



Below, you can follow some questions I asked Stella about current issues like the importance of women in music.


1) Increasingly the feminine importance in music has been fundamental in bands that combine creativity and dexterity, demonstrating leadership and interesting positions.
As a woman; what are your views on the music market today?
There are many challenges women face in the music industry and that hasn’t changed over the years.

The same concerns that applied years ago like sexual assault or abuse, gender and racial discrimination still apply today in the music world. However, the industry has made progress. We’re acknowledging these challenges, speaking about them out loud, and taking steps to action against them.

We need to be loud about those problems, don’t be afraid to speak up.


2) Generally female voices are always great in Rock, but to be able to mix with other voices is not such an easy task.
Did you find many problems to adapt your voice to the proposal that you address in your melodies?
Usually I don’t have problems to adapt my voice to different melodies. I believe that adapting your voice is the most fun part of studio recording.

There are definitely some challenges along the way, especially when Nik brings some unusual chord progressions or rhythms but I see it as a fun way to learn new things and challenge myself. Plus, I’m always trying to be creative with my vocal lines!


3) Which female names have helped you the most in your career? Because of the musical diversity, I believe that many voices have inspired you ...
Oh yeah, I admire many female artists and singers! Some artists who definitely inspired me are Anastacia, Anouk, Pink, Sia, Mariah Carey, Alicia Keys, Whitney Houston, Joss Stone, Paramore, Florence and the Machine and more…!


4) If I am not wrong you also teach, right? What would it be exactly and how much does it reconcile with your musical career and the formation of new compositions
Teaching is also my passion. Singing and arts in general play an important role in our culture education. You'll find music present in many aspects of our lives.

Musical experiences in childhood can actually accelerate brain development, particularly in the areas of language acquisition and reading skills. It helps the body and the mind work together.

Exposing children to music during early development helps them learn the sounds and meanings of words. For children and adults, music helps strengthen memory skills. Sharing my music knowledge with children is the greatest thing you can do as an artist.

Inspiring young children is so rewarding! Plus, I’m getting so much energy and hope from children loving music, it definitely gives me strength and inspiration to keep trying in the music industry and be part for new compositions.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!