NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Gravekeepers


Nossa parceria com a Roadie Metal sempre nos tem dado ótimos resultados e aqui está mais um motivo para você acompanhar o nosso conteúdo conjunto.

Abaixo; confira a entrevista que fizemos com Andrey, músico integrante da ótima banda Gravekeepers.


1 - Como estão as coisas após essa pandemia atual que vem parando muitos setores?
Salve Rock Vibrations!! Aqui é Andrey, vocalista do Gravekeepers..
Então cara, assim como parou o mundo, essa pandemia também atrapalhou muito a gente, tivemos shows cancelados, (com bandas de renome no cenário nacional, como Nervo Chaos, PAURA e SHAMAN) evento que eu e o baterista Jonell organizamos, teve que ser adiado, e todo o nosso plano de divulgação do EP foi alterado, fizemos adaptações e estamos seguindo com limitações.


2 - Sem dúvidas o Thrash Metal é a "menina dos olhos" de muita gente no Metal (inclusive este que vos fala), e sabemos também que muitas bandas estão nessa vertente, gerando uma grande massa de seguidores e referências.
Quais os principais pontos de relevância da banda na opinião de vocês?inclusive, devo dizer que ganharam mais um seguidor hehehe e também devo mencionar que achei muito legal a referência do nome que carregam.

Sim, somos fãs de Thrash Metal e isso foi uma coisa que ligou muito a gente em querer chegar nesse som que fazemos hoje, e o Brasil é um grande produtor de bandas do estilo, e muitas delas com um nível bem alto de qualidade.

Creio que em relevância, fizemos o máximo pra entregar um material simples, mas que fosse direto e feito com garra.. Pô que foda que curtiu, muito obrigado!! E quanto ao nome da banda, surgiu devido ao estúdio em que ensaiamos ser ao lado de um cemitério, (risos).


3 - Existe uma idéia para promoverem vídeos em um futuro breve?os Lyric Videos por exemplo ganharam o mercado fonográfico nos últimos meses.
Sim, com certeza, temos já em mente como será o vídeo clip, porém devido a todo esse caos que estamos passando, não conseguimos trabalhar com a produção e sabemos o quão importante eles são.

Mas além do Lyric vídeo que lançamos do primeiro single desse EP, também iremos lançar ainda um clipe com imagens que guardamos durante todo processo de gravação do EP.


4 - O que pode dizer sobre o seu E.P. conceitual?
A ideia surgiu do tecladista que tocava com a gente, (Jardel) um maluco formado em história (risos) que já veio com toda a ideia e as letras prontas, dai piramos no contexto e fizemos as adaptações com as melodias.

È uma história fictícia mas tendo como cenário o contexto histórico da nossa cidade (Linhares-ES).
Junte uns maluco com um historiador e o resultado é esse EP aí.


5 - A banda foi fundada em 2014 mas demorou um certo tempo para lançarem seus materiais, correto?
Existiram alguns problemas para isso ou foi por conta de planejamento ou de repente uma espera para terem constância e assim registrarem tudo?

Ao longo desse tempo lançamos um single em 2017 e fizemos um vídeo clip do mesmo, depois tivemos mudanças na formação que dificultou bastante nas composições, chegamos a ganhar um processo de apoio a cultura, aqui da nossa cidade, porém corremos atrás por mais de um, mas nunca saiu do papel, por fim, tivermos que levantar recursos próprios, promovemos eventos, vendemos até uma caixa de guitarra para conseguir gravar o material de forma totalmente independente.


6 - Estamos em uma época complicada e de também muita ajuda por parte de muitos na música.
Vocês irão fazer uma live beneficente no próximo dia 6/6, certo?Nos conte mais sobre isso, por favor...

Primeiramente vimos as dificuldades que enfrentam o Lar dos Idosos, pois sabemos das necessidades que passam, ainda mais durante esse período de pandemia.

E também temos que divulgar o EP, já que tivemos que cancelar praticamente tudo em tínhamos em mente, aí pensamos em fazer essa live 100% ao vivo, ligado em toda a segurança, uma parada simples, o pacto foi pra pagar o estúdio e ajudar numas sextas básicas.

Ter um som pra galera curtir durante a quarentena, (já que até agora não vimos nem uma live de metal).


7 - Obrigado pela atenção... gostaria de deixar um recado final?
Quero agradecer o espaço e o suporte que estão nos dando, assim como a equipe da Roadie Metal.
Se cuidem, Fiquem em casa.

Nos vemos na live dia 06/06 as 20hs!


Link :
https://www.facebook.com/gravekeepers1/


Agradecemos aos nossos parceiros da Roadie Metal pela entrevista cedida diretamente de seu casting.
Acesse : http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!