E a “Parte I - Montagem” pode ser visualizada HERE.
O EP conceitual da Earth's Yellow Sun "The Infernal Machine" é a trilha sonora perfeita para esses vídeos, a premissa que reside em uma sociedade futurista, a dependência da tecnologia e da inteligência artificial e o conflito que surge entre o homem e a máquina. O guitarrista Josh Hanff compartilha sua empolgação para este projeto: "O lançamento em questão, The Infernal Machine, foi lançado exatamente cinco anos atrás, mas estamos lançando este conceito de vídeo em quadrinhos para o aniversário de cinco anos. O projeto está em andamento entre eu e alguns artistas desde que o EP real foi concluído, e estamos realmente empolgados em poder finalmente mostrar aos nossos fãs (e fãs em potencial) a história por trás da música, que sempre esteve em minha mente (e na de meu co-produtor) enquanto criamos o EP em 2014/2015. “Uma incrível mistura de guitarras, saxofone, coro, violinos e uma seção rítmica pesada, Earth's Yellow Sun é difícil de rotular, mas fácil de desfrutar. Recomendado para fãs de Periphery, Dream Theater, e animais como líderes.
Para ouvir "The Infernal Machine" na íntegra, visite os seguintes links em EarthsYellowSun.bandcamp.com, Apple Music, Spotify
Track Listing:
1. Part I – Assembly (6:09)
2. Part II – Unveiling (2:58)
3. Part III – Betrayal (3:31)
4. Part IV – Bastion (3:12)
5. Part V – Rapture (7:14)
Album Length: 23:06
Sobre:
difícil de rotular; Easy to Enjoy We are Earth’s Yellow Sun, uma banda instrumental vinda de Toronto, Canadá. Embora frequentemente descrito como "metal progressivo", você descobrirá rapidamente que não é tão simples nos rotular - nossa abordagem única para escrever música é diferente de tudo que você já ouviu antes.
Misturando uma seção rítmica esmagadoramente pesada com linhas de saxofone melódicas crescentes e almofadas de órgão funky, Earth’s Yellow Sun é como o filho do amor de Periphery e Snarky Puppy que você não sabia que precisava em sua vida.
Nosso lançamento mais recente, “Under the Covers”, traz nossos arranjos cover de três canções de cantos muito diferentes do mundo musical, apresentando colaborações com alguns vocalistas talentosos. Do reino do rock progressivo, cobrimos "Abertura 2112 / Os Templos de Syrinx" do Rush, apresentando o incrível Rody Walker do Protest the Hero. Do território do jazz, cobrimos o quebra-cabeças rítmico instrumental do pianista Tigran Hamasyan, “Entertain Me”. E do mundo pop, cobrimos o hit dos Backstreet Boys “Larger Than Life”, com os vocais de Lauren Babic do Red Handed Denial.
Como uma banda instrumental, contamos com nossa música para transmitir nossas histórias. Nosso segundo lançamento, "The Infernal Machine", é um álbum conceitual que narra a dependência de uma sociedade futurista da tecnologia e da inteligência artificial, e o conflito resultante entre homem e máquina.
A criação deste EP fez com que nos aventurássemos ainda mais em território experimental, incorporando instrumentação não convencional, como violino, coro e tabla, ao som. O Sol Amarelo da Terra foi inicialmente concebido em 2014, enquanto frequentávamos o programa de música do Humber College.
Depois de nos unirmos em nosso interesse mútuo em música progressiva pesada e em nosso desejo comum de escrever músicas próprias inovadoras, formamos um conjunto escolar onde começamos a brincar com a ideia de incorporar saxofones a uma banda de metal.
Este experimento provou ser um grande sucesso, e o Sol Amarelo da Terra surgiu das cinzas do conjunto escolar assim que as aulas chegaram ao fim. Nosso som único e eclético nos permite caber em uma variedade de contas de concertos diferentes. Desde nossa estreia ao vivo em 2015, tivemos a sorte de dividir o palco com vários atos notáveis, incluindo Between the Buried and Me, Protest the Hero, Intervals, Intronaut, Plini, Thank You Scientist, Moon Tooth, Auras e Red Handed Negação.
Estamos muito ansiosos para retornar ao palco o mais rápido possível, maiores e melhores do que nunca.