Premiere Single via TheProgSpace
New Album "Kindred: Act II" Coming Fall 2020
L-R - Tyler Corbett - Guitar, Evgeniy Zayarny - Vocals, Taylor Gibson - Drums - Photo Credit Ravenkin Photography
O canadense Red Cain está terminando sua saga "Kindred" com o lançamento de "Kindred: Act II" em outubro próximo. Até agora, a banda lançou dois singles do novo álbum “Sunshine (Blood Sun Empire)” e “Demons”. Hoje, eles estão ansiosos para dar uma olhada mais profunda no mundo de seu segundo álbum com seu terceiro single “Kindred”.
O vocalista Evgeniy Zayarny explica a história por trás da música com mais detalhes: "'Kindred', a faixa-título de nossa saga, é uma música que passamos três longos anos esperando para lançar. Escrita antes das músicas em“ Kindred: Act I ”, e estreou ao vivo em shows subsequentes, essa música de várias maneiras definiu e criou o conceito para as faixas que se seguiram. Assombrosa, poderosa, desafiadora e liricamente intensa - ainda é uma das músicas de que mais nos orgulhamos. E é hora para que seja revelado. “Membros” nos colocam atrás dos olhos ardentes do antagonista secundário da saga, o Exarca Sem Nome - o sumo sacerdote da entidade maligna que busca refazer o mundo à sua imagem.
Seu passado esquecido e irrelevante, o Exarca sem nome surge como o arauto e profeta desta força Lovecraftiana e reúne os desprivilegiados, desiludidos e descontentes sob sua bandeira aberrante - desencadeando uma onda de caos envolvendo o globo.
A composição da trilha segue o caminho do Exarca, st arting com seu chamado: “algo me alcançou e me acordou - e tudo está se desintegrando”, e deve oscilar entre os últimos momentos de introspecção do homem que se tornará o vaso da entidade - “outro peregrino solitário para ver o mundo queimar” , e sua captura e dissolução no turbilhão de fanatismo e loucura.
Os suaves interlúdios vocais jogam com a mentalidade de culto penetrante da realidade sendo apenas um sonho, com o homem que será o Exarca implorando a seu novo mestre para "me despertar ... eu preciso".
As seções introspectivas rapidamente dão lugar ao riff principal massivo, pesado e djenty com pistas em espiral - sua transformação - em direção a um refrão elevado e assustador que mostra o Exarca Sem Nome finalmente assumindo seu manto com o hino “Eu sonho com meus Membros - através do mundo, nós somos a noite. ”
Portanto, vista seu manto, encontre uma caverna gótica isolada, acenda uma vela vermelha - e ouça o chamado do Exarca conosco. Este é “Kindred”.
Recomendado para fãs de Kamelot, Mastodon e Amaranthe, "Kindred" pode ser ouvido em sua estreia no TheProgSpace HERE.
Mais singles estão planejados para serem lançados antes do esperado lançamento de “Kindred: Act II” em outubro de 2020.
Previous Singles:
“Sunshine (Blood Sun Empire)” HERE.
“Demons” HERE.
“Kindred: Act I” is available on Shop Sliptrick, Apple Music, Spotify, Bandcamp.
For more info:
Facebook.com/redcainofficial
Twitter.com/RedCainArmy
Instagram.com/RedCainArmy
Sobre:
Descrito como um veículo de “Melancholy and Rage” e nascido da cena musical emergente de Alberta, Canadá, o vencedor do Prêmio YYC de Gravação de Metal do Ano de 2017, Red Cain, é um projeto de metal progressivo / poderoso com raízes russas.
Com composições intrincadas, uma sensação pesada, mas melódica, que lembra atos progressivos e elementos do mito eslavo e do paganismo russo na tradição narrativa do culto de Veles, Red Cain defende um estilo musical fluido, dinâmico e único centrado em contar dark, conceituais Sagas faustianas e sua construção em uma experiência inesquecível ao vivo.
Declarado pelo vocalista Evgeniy Zayarny como desejando trazer de volta o misticismo da "música do diabo", muitas vezes ausente em atos de metal moderno, Red Cain oferece talento, groove e uma intrincada e letal borda em sua música. Os ouvintes podem muito bem escolher elementos que lembram atos luminosos como Kamelot, Symphony X, Tesseract, Amaranthe, Alter Bridge - chicoteados em uma nova forma venenosa.
A atual encarnação da banda é todas essas influências misturadas com muita vodka e melancolia do Leste Europeu, agitadas e agitadas. Red Cain lançou seu primeiro EP autointitulado em novembro de 2016 e recebeu ótimas críticas de uma variedade de publicações, como Dead Rhetoric, MetalUnderground e revista Firewind, entre muitas outras. O EP de Red Cain teve a honra de ganhar Metal Recording of the Year no 2017 YYC Music Awards.
A banda tem uma forte base de fãs emergentes em todo o mundo, sendo nomeada uma das 200 melhores bandas de 2016 pelo Headbangers Latinoamerica e a arte da capa do EP selecionada como uma das 15 melhores de 2016 pelo Metal Underground.
O primeiro álbum completo de Red Cain, “Kindred: Act I”, foi lançado em março de 2019 com uma variedade de excelentes críticas internacionalmente, chegando a 1 nas paradas canadenses Earshot Loud e estabelecendo a banda como uma força na cena do metal canadense e levando a banda a acordo de distribuição com o selo europeu Sliptrick Records. Uma variedade de participações em festivais no Loud As Hell Metal Festival, Hyperspace Metal Festival e Canada Wacken Competition serviram para consolidar esse status. Os videoclipes de Red Cain para "JULIET" e "ZERO" já conquistaram 11 prêmios em festivais internacionais de cinema, incluindo o Music Video Award no Accolade Global Film Competition (LA).
A banda pretende entregar sua continuação de “Kindred: Act I” em 2020.