NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Flammea


Através da ótima parceria que temos com a Roadie Metal entrevistamos uma das bandas mais legais do Metal nacional e que voltou às suas atividades.

Confira o bate papo com Ana A. Lima da Flammea logo abaixo :


1 - Como está sendo a época de pandemia?acredito que muitos planos foram adaptados, não é mesmo?
A época da pandemia é uma surpresa ruim pra todos. Ninguém esperava uma praga tão grande.
Acho que as bandas sabem no geral que a saída é esperar a hora de voltar a fazer shows.

A Flammea está a muito tempo tentando voltar a fazer vários shows e acho que agora deve voltar a tocar quando todos voltarem também.


2 - Vocês possuem uma longa trajetória e acho que seria bacana contarem um pouco disso para que nossos leitores as conheçam melhor... inclusive, um fato bacana é que foram uma das primeiras e principais bandas formadas somente por mulheres do nosso cenário...
Ana: A Flammea fez uns 20 shows no século passado quando existia o vinil. E a trajetória foi para gravar um vinil porque tínhamos tocado em vários Estados do Brasil e os shows eram bons.

Conseguíamos shows com as músicas do final do cd Dark Brain. As gravações de Brasília. A Rock Brigade naquela época aprovou as demos do final do cd Dark Brain. E fez um projeto para gravar o vinil. A gravação ia ser na Alemanha.  No final nada deu certo.
Ficaram as duas demo Tapes a de Brasília e a de São Paulo.

As duas demo Tapes são do cd Dark Brain.
Naquela época não deu certo porque o Brasil mudou a economia, mudou a moeda. E muitos desistiram de investir. Naquela época não tinha tanto acesso para divulgar hoje em dia é melhor.
Acho que viemos um pouco depois da Volkana.


3 - Podemos esperar novas canções para breve?como anda esse lado de composição?
Ana: Acho que não convém o repertório da Flammea direito. As músicas velhas vão parecer novas, ainda tem muito lugar para tocar e nem todas as músicas estão no cd. Talvez surja alguma música. As músicas fluem.

No momento a banda vai tocar o que tem no CD Dark Brain e gravar algumas músicas que faltam mas deve surgir alguma música nova. O principal é organizar todo material musical da banda Flammea, depois que alcançar esta meta vem outra etapa.


4 - Pretendem também investir no lado visual e disponibilizarem vídeos?ou mesmo em formato lyric que é um modelo muito usado hoje em dia?
Ana: Sim. A banda pretende fazer clipes e investir neste lado visual. Tudo acontece com um dia após o outro. E a banda ficou sem formação por um tempo, o que impediu de fazer o clipe.

A guitarrista saiu e não deu para regravar a música do clipe. Parou até que decidi ir para a guitarra porque não achei guitarrista.  Achei uma musicista que toca bem o baixo, logo a banda volta a tocar e volta do ponto de onde parou. Gravar uma música para fazer um clipe.


5 - Dado o tempo de carreira, as pausas, mudanças, acreditam que este momento é um dos melhores para se ter uma banda?pergunto isso pois hoje temos acesso as plataformas, divulgações infinitas e apoio de todos os cantos do mundo... de certa forma são ótimos incentivos...
Ana: As bandas vão seguindo e lutando. A Flammea ficou parada muito tempo. Eu quando voltei de São Paulo para Brasília não consegui reativar a formação de Brasília. As ex integrantes decidiram tocar cover e naquela época surgiu a Foxy lady, eu saí da Foxy Lady e os anos se passaram.

A Flammea voltou em um revival para relembrar os velhos tempos. E depois do revival no Marrecos Fest e Ferrock decidi fazer o CD.  No show do Napalm Death em Brasília no Ferrock encontrei o Antonio Pirani que deu a ideia do Ep Dark Brain, ele falou porque tínhamos gravado a First Scream no estúdio em Bauru pela Rock Brigade, corri atrás do que precisava para ter o EP Dark Brain. A ideia é guardar as gravações.

A gravação de São Paulo foi feita no Alyvox em Bauru patrocínio da Rock Brigade. O Cleon fez o desenho da capa da demo Dark Brain.

Hoje em dia, ele está na produção do filme Geração Bare Cola que conta história das bandas antigas de Brasília. O filme tem o Raimundos contando a história deles. Gabriel do Autoramas contando as histórias do Little Quail and mad Birds, PUS, tem a Flammea e outras bandas da época.

O EP é pela Rock Brigade Records
EP Dark Brain e a música Dark Brain está no filme Geração Bare Cola.


6 - Quais serão os próximos planos?
Os próximos planos são ensaiar e ter o repertório do EP Dark Brain para tocar no shows e fazer um clipe.


7 - Obrigado pela atenção... gostariam de deixar um recado final?
Agradeço ao Rock Vibrations pela força. Espero que tudo dê certo que tenha a vacina covid19.
Tenho cartão de vacinas do posto de saúde, tomara que tenha mais está vacina para nós proteger das doenças. Vacina é importante, ajuda a não ficar fraco.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!