O disco que marca a estreia da banda Stone Age A.D. no mundo fonográfico, “The Awakening of Magicians”, tem em sua criação lírica, a apresentação de elementos da dualidade humana entre o bem e o mal, a luz e a sombra, e sua busca pela luz como meta final do seu processo evolutivo.
A banda desenvolveu sobre essa temática, incluir a realidade do ser-humano em sociedade, assim como, a inclusão de elementos místicos que regem a atualidade e futuro do povo.
Apesar de não possuir um conceito único, “The Awakening of Magicians”, tem em todas as suas faixas, uma conexão direta de uma música para a outra, concedendo ao registro uma história conectiva. Um dos compositores da banda, o guitarrista Matheus Campista, explicou em detalhes como foi criada cada uma das músicas do excelente disco lançado pelo Stone Age A.D.:
“Nosso álbum “The Awakening of Magicians” que significa: O Despertar dos Magos trata-se de um registro que traz a luta do ser-humano entre o bem e o mal, a luz e a sombra. Buscamos falar sobre o cotidiano das pessoas como os relacionamentos, amor, a busca incessante da elevação de suas virtudes e o afastamento das sombras que nos perseguem. O mago conceitua-se como o indivíduo que atingiu a plenitude do autodomínio e é senhor do seu passado,presente e futuro. Baseado neste princípio as músicas do álbum relatam esse momento de transição do abandono do passado de dor e primitivismo, para uma era nova de positivismo, amor, paz e luz, onde as pessoas que se esforçarem para atingir essa meta,serão os "magos" da nova era”!
O disco além de toda essa criação mística e realista, apresenta ao público, músicos virtuosos que criaram ritmos excêntricos e muito bem elaborados. O álbum “Te Awakening of Magicians”, pode ser conferido em todas as plataformas digitais:
https://open.spotify.com/
Stone Age A.D. é:
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Leandro Abrita (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)
Mais Informações: