NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 10 de outubro de 2020

Amaranthe : Manifest - Review

Após o moderno e acessível "Helix" (2018), o Amaranthe não fugiu a regra de seus álbuns mais famosos e manteve a sua veia criativa intacta com o mais novo álbum lançado.

"Manifest" chega cheio de vontade e elementos que certamente os fãs da banda irão gostar, principalmente os que já estão habituados a melodias com sintetizadores e que gostaram do álbum anterior, inclusive, o guitarrista da banda, Olof Mörck, disse sobre :

"Colocamos tudo que realmente funcionou no álbum anterior [Helix] e elevamos tudo a um nível superior! Eu ouvi muitas pessoas dizendo que é o álbum mais pesado do AMARANTHE. Realmente é um álbum de metal com guitarras pesadas e barulhentas. Mas ainda temos elementos pop/dance e algumas trilhas sonoras épicas. 
É mais diversificado do que Helix?. É um álbum bastante aventureiro. Tentamos algumas coisas que nunca fizemos antes."

Então você já sabe o que esperar, não é mesmo?!

A faixa de abertura, "Fearless", mostra a banda em plena forma e muito criativa, tendo certo peso e melodias bem cativantes, assim como em "Make It Better" e "Scream My Name", faixas que casam perfeitamente em sintonia.

Outras duas faixas que irão chamar muita atenção são "Strong" (com participação da talentosa Noora Louhimo do Battle Beast) e "Do Or Dor" (com outra talentosa vocalista, Angela Gossow, atual empresária do Arch Enemy).

Gravado na Dinamarca por Jacob Hansen, não decepciona em momento algum, ele soube ajustar os elementos em pontos principais/necessários para que pudessem evoluir um pouco mais em seu som e trouxe novas idéias para que estivessem ainda mais coesos e inteligentes musicalmente.


No geral, vi um Amaranthe pesado, cheio de riffs legais e criativos, bases muito boas com melodias interessantes, além claro dos vocais com sua já conhecida alternância e, novamente um ótimo papel de Elize Ryd com seu talento indescritível.

Ouça sem medo e com um volume bem alto!


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui


A distribuição nacional é feita graças a parceira entre Nuclear Blast e Shinigami Records.


Confira o clipe de "Fearless", primeiro single do novo álbum aqui


Tracklist:
1. Fearless
2. Make It Better
3. Scream My Name
4. Viral
5. Adrenaline
6. Strong (feat. Noora Louhimo)
7. The Game
8. Crystalline
9. Archangel
10. BOOM!
11. Wake Up And Die
12. Do Or Die
13. 82nd All The Way (Bonus)
14. Do Or Die (feat. Angela Gossow) (Bonus)
15. Adrenalina (Acoustic) (Bonus)
16. Crystalline (Orchestral) (Bonus)       


Links: 

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!