Uma das bandas mais clássicas da cena chamada de NWOBHM está de volta com o seu novo álbum, sucessor do excelente ExtermiNation (2015).
Nestes últimos 5 anos muita coisa mudou no mundo e o line-up da banda também, sendo o baterista Joe Hasselvander substituído (devido a um infarto, encerrando sua carreira) por Mike Heller (Fear Factory, Malignancy), músico competente e cheio de vontade para apresentar o seu melhor (e conseguiu).
"Metal City" continua a essência do álbum anterior, entrega velocidade e feeling absurdos, refrões certeiros com riffs matadores, bem como linhas criativas justamente na bateria (que citamos anteriormente sobre a novidade), além claro dos vocais que agradam rapidamente.
Esse "sangue novo" deu um gás a mais para eles, tendo assim mais uma vez a oportunidade de mostrar como esses caras não envelhecem nunca,
Em termos de produção estão impecáveis, tudo soa limpo, dinâmico, técnico, além de possuírem certa eficácia nas transições do Heavy para o Speed, tudo pelas mãos do experiente Michael Wagener em Nashville.
Se você é o típico fã de Heavy tradicional, não deixe de conferir, aqui está uma verdadeira aula do estilo, algumas faixas estão absurdamente boas, tais como "The Power", "Human Race", a auto-intitulada que homenageia a cidade natal dos irmãos Gallagher, Newcastle, "Top of the Mountain", a pesadíssima "Battlescared" (com o melhor solo em minha opinião) e a cadenciada "Cybertron"... mas não se apegue apenas por elas, ouça por completo essa verdadeira obra de 2020.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records aqui
Tracklist:
1. The Power
2. Top of the Mountain
3. Human Race
4. Metal City
5. Battlescarred
6. Cybertron
7. Motorheadin?
8. Not So Easy
9. Break
10. When Worlds Collide
Link: