Chegando em seu quarto registro de estúdio (sem contar um E.P.), os músicos naturais do Texas praticam um ótimo Prog. Metal técnico, bebendo de uma fonte extrema e melodica por alguns momentos.
"Oceans of Slumber", o álbum, tem dinâmicas bem legais e que também lembram um pouco as bandas de Melodic Death Metal, porém, as alternancias vocais dão uma dinâmica alternativa para o seu Rock, definindo assim uma veia muito mais acessível do que restrita ao Prog. apenas, e também derivando para o chamado Death/Doom Metal.
Algumas canções por serem extensas merecem a atenção gradativamente, mas no geral possuem uma dinâmica positiva, não vejo problemas em passar um certo tempo ouvindo tais faixas extensas, aliás, é um atrativo legal.
Em termos de produção temos uma mescla boa de vitalidade da banda e referências boas de vários aspectos, evidenciando muito bem cada nuance, melodia, impostas.
No geral, acredito que seja o tipo de álbum para se apreciar com calma, seus temas e melodias merecem uma absorção mais voltada para fãs de Prog e de Doom, até por sua proposta em soar técnico, mas ainda sim é possível que os adeptos ao lado alternativo gostem sem problemas, é uma obra completa e que precisa ser lapidada com calma.
Confira via YouTube Music e Spotify
Link: