Uma banda que possui tantos riffs bons no lado extremo, trabalha muito bem suas melodias em meio ao caos sonoro que criam e ainda traz elementos do Heavy Metal para o seu Death característico só poderia lançar um álbum criativo como "Dawn of the Damned"... sim, o mais recente registro do Necrophobic.
Acredito que eles tenham justamente as linhas de guitarra que mais me agradam neste "amontoado" de tantas bandas extremas do Metal mundial e isso é evidente quando vemos o seu trabalho com muita destreza, por vezes flertando para o Black Metal (que também não seria exagero citar).
Sua produção é excelente, em alguns momentos lembram bandas conhecidas de seu âmbito, além de manterem idéias muito boas e claro, deixarem vivo o legado que construíram com cada vez mais nuances interessantes.
Acredito que aqui temos um dos ápices de uma das bandas mais legais de sua vertente, inclusive, mesmo que muitos ainda buscam soar "vintage" neste meio (e nem sempre é uma boa idéia), aqui vemos modernidade, ritmos que lembram o que víamos em bandas de décadas atrás mas, muito feeling do que vem ocorrendo atualmente.
Em alguns momentos certamente você irá pensar em coisas mais fáceis de se assimilar como na faixa "Tartarian Winds", mas de fato, o que realmente irá lhe chamar atenção são os temas densos e rápidos.
No geral, trata-se de um álbum muito bom e de certa forma clássico para a sua discografia, suas 10 faixas beiram os 50 minutos, muitos momentos únicos, outros cadenciados na medida certa, vocais extremos de ótima qualidade, e por fim, ao meu ver, um dos grandes petardos sonoros de 2020.
Ouça:
Spotify aqui
YouTube Music aqui
Link: