NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sirenia: Riddles, Ruins & Revelations - Review

Já fazia algum tempo desde que o Sirenia havia lançado seu último registro em estúdio ("Arcane Astral Aeons" de 2018) e para a alegria de seus fãs, sua ótima música está de volta com "Riddles, Ruins & Revelations".

Neste álbum vemos a forma melodica característica dos seus últimos álbuns em evidência, alguns riffs que lembram até mesmo seu último registro, porém, muitas nuances modernas e cheias de idéias interessantes fazem deste uma evolução notória, algo também diferente pois estão em uma linha que irá agradar variados fãs do Metal.

Outro fator que chama a atenção é sua produção que dispensa qualquer tipo de julgamento pois apresenta um excelente trabalho, aliás, a qualidade imposta pelos músicos dessa formação atual é algo a ser salientado, seja pelos vocais ou pelo excelente instrumental.

Algumas faixas estão realmente acessíveis e cheias de ótimas influências, como por exemplo o single "Addiction No. 1" (que por sinal ganhou um ótimo vídeo de promoção).

"Towards an Early Grave" é pesada, cheia de riffs marcantes, climas épicos e vocais excelentes, já a cadenciada "Into Infinity" traz a tona um clima mais "calmo" por assim dizer, mas não menos moderno e enérgico (uma boa característica aqui é por parte da vocalização, uma das melhores da banda).

"We Come To Ruins" é uma boa mescla de vocais melodicos e densos, trazendo um clima perfeito para a proposta executada (os tempos musicais abordados especificamente nessa faixa deixam tudo soar épico, bem orquestrado, riffs conhecidos do Heavy Metal com boas doses de cadência e destreza).

Outra faixa que também posso indicar é a moderna "Downwards Spiral" com riffs novamente densos em um clima muito natural e acessível, elevando ainda mais as ambientações inseridas neste novo álbum.


No geral você vai encontrar canções com ótimas ambientações, melodias que irão te cativar rapidamente em nuances interessantes, instigantes, modernas, por vezes até pop se pensarmos bem, mas sempre mantendo as suas linhas conhecidas e também agradando os fãs da vertente.

A evolução nos últimos 3 anos foi cumprida, ouça por exemplo "Beneath the Midnight Sun" para crer!

Ouça sem medo, o trabalho vocal e as incríveis linhas de guitarra mostram o poder de um dos bons álbuns de 2021.


Confira:
Spotify aqui
YouTube Music aqui


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!